sexta-feira, 9 de setembro de 2011

1° semana sem fraldas

assim... não foi bem sem fraldas todo o tempo. rolou a fralda da noite (claro), a do cochilo da tarde, e das saídas para lugares com banheiros duvidosos. desse jeito fica fácil né! mas gente, sério, ou esse lance de tirar a fralda é bem complicado, ou a escola se precipitou!

antes achei que a escola tava enrolando, pois ele já pedia para sentar no vaso e sempre falava 'pipi' 'cocô' e tals! tem até foto no dia do aniversário ele fazendo um xixizão (achei sacanagem postar essa) no banheiro. mas agora estou achando tudo um caos! ele só voltou intacto da escola no primeiro dia. o mesmo dia em que aqui em casa foram 4 xixis na 'coiéca'. no dia seguinte cedo rolou um cocô na mesma quando a gente tava saindo para escola. daí já cheguei lá achando tudo um absurdo. então a professora auxiliar me contou que eles levam as crianças de 15 em 15 minutos ao banheiro - "e vocês estão levando de quanto em quanto tempo?" - hum hum. então implementamos isso aqui... não vale perguntar para ele. tem que parar tudo, dar 'pause' no dvd e levar. mesmo dizendo que não quer, chega lá e vem o xixi! por isso ainda não me aventuro a sair com ele sem a fralda!

espero que seja por aí mesmo, e que dê tudo certo no final. e que ele não seja igual ao titio dele que fez xixi na cama até os 7 anos de idade. aff...

4 comentários:

Solange disse...

Eu acho que a escola se precipitou um pouco!! Mas vamos aproveitar a oportunidade né!!!!
Haja paciência de Jó e perseverança!! Um dia a gente chega lá e ele também!!!!!

Fernanda disse...

É... não é fácil pra nenhum deles.
Mônica volta todos os dias de fralda, da escola. Voltou só uma vez de calcinha, e molhada!! rsrsrs

Gi disse...

Muita paciência e perseverança... na época da Clarice eu ficava meio frustrada pq todos os pais contavam maravilhas dos filhos... "mas vc não vê nenhum adulto de fraldas por aí, né?" ... palavras do André para me consolar... estou mais desencanada com o Lourenço, ele começou algumas semanas antes do Tito e ontem foi que saí a primeira vez sem fraldas - ontem e hj um sucesso, na rua - em casa, um caos... e para banheiros por aí uso o pró assento, tem nas farmácias... ai, que lindo vê-los homenzinhos...

Laís disse...

Oi Dani... sei que é meio impossível, mas tenta não encanar muito com isso não. No caso da Malu, eu fiquei toda preocupada tbm até que deixei quieto (= achava que ela ia usar fraldas para sempre) e um dia ela que quis tirar. E molhou a roupinha nos 2 primeiros dias, puro acidente mesmo. Só. Na época (milênios atrás..), a diretora da escolinha disse que o importante era NAO colocar mais fralda, se manter firme nisso. Houve uma ou outra molhadinha no supermercado, mas nada que causasse muito dano! =)

Claro que cada um é cada um, mas acho que daqui a pouco ele resolve! Aí ninguém segura.

Boa sorte nessa empreitada!

beeijos.
Laís