terça-feira, 6 de setembro de 2011

Artimanhas noturnas do imperador Tito

Acredito que todos que tem filhos passam por dificuldades noturnas. O nosso Tito sempre as teve, e quando resolveram-se os problemas de berço, arrumamos problemas de cama. Agora que ele não tem mais as grades opressoras do bercinho ele está livre leve e solto pra andar pela casa.
Mas o que ocorre de fato, é que ele ia pro nosso quarto buscar companhia para dormir e, pior, não consegue. Parece que tem insônia.
Ganhamos o movimento dele; quando ele sai do quarto e entra no nosso, eu já falo para ele voltar pra cama e dormir. Isto funciona, às vezes. Só que nosso garoto aprende rápido e por uns tempos começou a ir direto para o quarto da vovó, que lógico, recebe ele de braços abertos e de cobertas ( e panos ) quentes: troca a fralda, dá leite e tal. Partimos para a repressão nazista de ambos. Deu resultado, e a vovó parou de colaborar com o subversivo. Ai ele se aprimorou mais uma vez.
Antes ele fazia um barulho absurdo quando se movimentava, e cada vez mais, ele está mais silencioso. Hoje ele se superou: lá pela madrugada, quando me virei na cama, lá estava o mala, todo encaixadinho entre os pais dormindo a sono solto...foi devidamente devolvido para a caminha, lógico. Mas estava tão confortável que nem reclamou. Bem, se isto acontecer toda noite SEM reclamações para voltar pro quarto, acho que podemos tolerar...Mas não podemos esquecer que ele está tirando as fraldas, então temos um sério risco de nosso colchão ficar molhado e não dele.
E a aventura continua!

Um comentário:

Solange disse...

Ahahahaha!! Muleke esperto!!!!!
A mãe dele fazia a mesma coisa!!!!
Quem sai aos seus não degenera!!!