quarta-feira, 10 de novembro de 2010

para que serve a adolescência?

prestes a completar 34 anos não me sinto mais uma adolescente (claro), mas também não me sinto muito adulta. na maior parte do tempo tenho a nítida sensação que estou brincando de casinha e até hoje me espanto quando alguém me leva a sério :)

mas tenho pensado nisso porque tenho pessoas bem próximas passando pela adolescência e fico me perguntando qual utilidade dessa fase na nossa vida. uma amiga gosta de falar para os filhos que adolescência é uma doença, que eles tenham paciência que vai passar.
na verdade rola uma descompensação hormonal que causa reações diferentes em cada pessoa.
para mim, tudo de bom e ruim dessa fase, determinou que eu me tornasse mais de 50% do que sou hoje!

só desejo para o tito que quando chegue lá tenha convicção no que decida fazer ou não fazer, mesmo que esteja convicto que não tem convicção de nada. e eu vou ficar antenada caso precise da minha ajuda. espero também que suas escolhas e atitudes respeitem as escolhas e atitudes dos outros. e por último e não menos importante que seus radicalismos e exageros (típicos da fase) não coloque em risco sua sanidade mental e física.

e para vocês? a adolescência significou o quê?

4 comentários:

camilo saraiva disse...

pra que serviu a adolescência... pra que vai servir, sei lá. olha esse video que bacana http://vimeo.com/16641689

Anônimo disse...

Muitos castigos...
Beijo!
Fernanda

Gi disse...

deve servir para gastar um pouco dos exageros: arrogância, medo, coragem, preguiça... tudo é demais nessa fase... ai, não quero pensar que nossos bebês vão virar adolescentes ... espero que sobrevivam...

Laís disse...

Fase surreal. Catelli e eu brincamos que vamos mandar a Malu pra um colégio interno na Suíça dos 13 aos 18 anos... =) Voltará educadinha, trilíngue e sem xiliques adolescênticos!

Mas claro que isso é uma brincadeira. Só espero que esta fase seja mais ou menos tranquila para ela, vou fazer o possível para ajudar (se ela deixar!).

beeijos!
Laís