terça-feira, 9 de novembro de 2010

escola

sempre fui a favor de creches ao final da licença-maternidade, mas quando chegou minha vez a história foi outra! com a facilidade de ter o zeca pela manhã, e vovô sempre aparecendo a tarde, fomos deixando o tito em casa, e eu me senti bem mais segura assim. já estamos na segunda 'figura' cuidando dele, e a atual é infinitamente melhor que a primeira, mas chegou numa fase que não dá mais. cogitei colocar ele na escola no meio do ano, mas a que tem aqui perto só aceitaria ele no ano que vem, e matriculá-lo em outra para depois mudar podia ser um transtorno, então resolvemos esperar mais. e foi perfeito, pois agora estou super certa de que ele vai ano que vem entrar no colégio antes que destrua a casa. não é por acaso que apelidei ele de 'titanossauro rex' ou 'pequeno godzila'.

visitamos algumas escolas, mas decidimos pela praticidade! temos uma escola bem antiga aqui do outro lado da rua. não queria que ele frequentasse uma escola religiosa, mas isso não era o quesito principal. o legal de lá é que tem uma estrutura bacana, uma turma só de maternal I de manhã e outra a tarde, e algumas boas referências de amigos que os filhos estudam lá e de um amigo que trabalha lá.


pois bem, semana passada o levamos numa oficina que eles fazem com os novos alunos. fiquei feliz de ver que tito foi super desprendido e independente. chegando na briquedoteca se soltou e não ficou voltando à porta para checar se estavamos lá como as outras crianças. fiquei meio preocupada também em ver que ele é bem mais agitado que as outras crianças que estavam lá. espero que seja só muita energia mesmo!
depois fomos a uma sala conversar com a coordenadora, psicopedagoga, etc. elas explicaram o funcionamento de tudo, e abriram para perguntas. foi ótimo! saimos bem satisfeitos e acho que vai ser lá mesmo.

2 comentários:

Solange disse...

Que bom que gostaram da escola e da estrutura de lá. assim vcs ficam mais tranquilos! Acho que está na hora mesmo e quem sabe brincando com outras crianças da mesma idade, aprendendo a dividir, a interagir, a ter mais disciplina, ele não se acalma um pouco, gastando toda esta energia.
Vai ser ótimo pra ele e pra vcs também! Bjks!!!

Gi disse...

essa interação e tal não deve ter funcionado muito com o lourenço, nosso 'monstrinho'... mas eu adooooro isso de escolinha! e uma ao lado de casa.. tudo de bom!