quarta-feira, 22 de abril de 2009

pré-natal

hoje teve pré-natal depois de 1 mês e meio... a dra. lúcia teve que desmarcar o último porque no dia um dos trigêmoes dela caiu de boca no chão e quebrou os dois dente da frente!!! é mole?
mas enfim, fomos de encaixe hoje e até que não esperamos muito para ser atendidos. em compensação ficamos lá dentro uma eternidade, pois a listinha de dúvidas estava giga-monstra! as dúvidas eram basicamente sobre parto, anestesias, episiotomia, ocitocina: combinamos que deixarei tudo correr naturalmente com direito a amarelar e pedir uma analgesia, e a episiotomia e ocitocina serão usadas caso haja total necessidade, e não como medida de acelerar as coisas! se for cesárea tomarei uma anestesia raquiana! outras respostas da consulta: posso dirigir até 36 semanas; posso nadar só crawl e costas mesmo; as pontadas esquisitas e pressão na barriga são normais; tenho mesmo que evitar dormir de barriga para cima evitando a supressão de oxigênio para o bb, mas não necessariamente só do lado esquerdo (ufa!!!), pois segundo ela posso ficar a gestação inteira para o lado esquerdo e na última hora ele virar para o direito! tirei minhas dúvidas também sobre modelos de cintas pós-parto e sutiãs!
tiradas as dúvidas... ela me:
- examinou: tudo 100%, pressão 9/6, sem inchaço,
- pesou: agora com 62.300kg, estou oficialmente com 800g além do ideal (ideal = 300g por semana, partindo do peso que eu estava,53.400kg, e estando agora com 27 semanas...),
- ouviu o coração do bb: bonitinho... 148 bat/min, ele deu um chutão no aparelho,
- mediu a barriga: 26cm, normal, nada de pequena!!!
- pediu uma batelada de exames relativos ao segundo trimestre (inclusive aquele da glicose que é uma m... de fazer), que ela não tinha pedido ainda e outra eco (eba!!!) que faremos daqui a duas semanas, quando teremos outro pré-natal, pois já estava marcado antes do tal adiamento!
concluindo: foi tudo ótimo, saimos satisfeitos, a gestação está indo muito bem, sem sobressaltos (só alguns desnecessários), muito saudável e dentro do normal!

3 comentários:

Luciana disse...

Ehhhh,maravilha saber que está tudo muito bem com vcs e Juquinha. Quero mais foto da barriga,seja ela,grande,pequena ou média.
Bjs

Solange disse...

Graças a Deus que está tudo bem!!
Exames tem que ser feito periodicamente mesmo, portanto não reclame viu menina!! Mas ví que adorou ter que fazer outra eco!!!!!
É isso aí, Lu, queremos fotos da barrigona!!!
beijim!!!

Gi disse...

Muito bem! São chatos esses exames, mas vamos lá... tem que fazer, né? E você está linda, adorei o vestido de domingo!