terça-feira, 20 de janeiro de 2009

uma tarde relativamente tensa

ainda estamos na estrada ribeirão-sampa-rio-petrópolis-rio! agora no final da viagem aquela saudade de casa mistura a saudade das férias, sabem como é!

pois é... na última ecografia, além de não conserguirmos nenhum palpite do médico sobre o sexo do bb, teve um lance estranho. não chegou a ser um susto porque eu sou bem relax, mas se eu fosse uma figura mais tensa teria sido mais punk.
a ecografia foi para checar, além do desenvolvimento do feto, se havia suspeita de algum problema cromossômico. ao final do exame (não aparece na filmagem) eu perguntei se estava tudo normal, e o médico falou, falou e não disse nada (!!!). após eu me trocar, ele pediu que me sentasse (geralmente me dispensa logo em seguida) e perguntou se eu ia fazer o teste bioquímico também (hein...). ele explicou que era um exame que junto com a transluscência nucal, aumentava a precisão do diagnóstico. fiquei com a pulga atrás da orelha... nunca ouvi falar desse exame... e mais, só liberaria os resultados se eu decidisse por não fazê-lo, caso contrário, daria o resultado dali a uma semana. bom, eu com viagem marcada para a noite, já estava disposta a perder um dia de viagem para poder tirar o sangue no dia seguinte, até que descobri que o exame custaria R$450 reais! bom, a gente pagaria, mas até que ponto faria diferença a gente descobrir alguma síndrome a essas alturas. daí zeca resolveu ligar para o colega que nossa médica deixou como "substituto" por ela estar de férias. tivemos sorte por ele estar no hospital ao lado atendendo na emergência. ele exigiu ver os resultados para nos orientar se seria necessário esse "exame complementar". com resultados nas mãos, enfrentamos uma fila de meia hora e conseguimos a consulta com dr. que nos tranquilizou. disse que estava tudo dentro dos parâmetros normais, e que aquele exame realmente aumenta a precisão, mas que ele não recomendaria e deu a sugestão de gastar a mesma quantia em roupinhas de bb.
olha, ninguém nunca viu alguém sair tão sorridente de uma sala de emergência.
achei mega anti-ético, mas o cara é mega-especialsta... estou meio no dilema se voltarei lá ou procuro uma outra pessoa... vamos ver...

4 comentários:

Luciana disse...

Criatura sem preparação para atender pessoas. Ainda bem o o dr. tranquilizou e o baby está lindo.
Saudade de vc casal.
Bjs

Fernanda disse...

Caramba! Mas dizer que o Dr. Evaldo é "meio rude" seria chover no molhado, né?
Espera sua médica voltar pra vc discutir com ela a conduta dele...
No fim há de ficar tudo bem! :-)
Até a volta!

Gi disse...

dani, talvez a ecografia mais importante seja a morfológica, para ver se há algum problema que possa ser resolvido com o bb ainda na barriga ou assim que nascer - aí sim faz diferença. a translucência nucal é um exame estatístico, dá resultado pela probabilidade (idade da mãe, espessura daquela líquido atrás da nuca e mais sei lá o que), igual ao peso e tamanho do bb que só dá mesmo para saber quando coloca na balança e estica o bichinho numa fita métrica. não sei meu raciocínio é valido, mas se orienta com sua médica e curte a barriga, enxoval...

Ana Letícia disse...

Credo!!!! Gente... cada dia que passa eu gosto menos daquele cara, e olha que só fui lá 2 vezes e as 2 vezes foi para tirar a prova dos 9 pq meu médico pediu. Putz... sem comentários!
Se vc quiser, tenhos uns japinhas (são irmãos) que são fera e apesar da "orientalidade", são infinitamente melhores que o Dr. Evaldo... Deus me livre!
Mas relaxa que vai dar tudo certo.
Mil beijinhos...