sexta-feira, 26 de junho de 2015

34 e o fantástico mundo novo

fantástico e absurdo quando paro para refletir sobre essa situação de hospedeira que, talvez nunca mais passe novamente.

vai ficando cada dia mais surreal carregar uma pessoa na barriga. estou passando por uma fase inédita agora. tito nasceu de repente, sem dar tempo de preparar enxoval, ficar ansiosa, decorar quarto, encher o saco da pança, nem nada disso.

cada gestação é diferente, dizem as especialistas. mas até pouco tempo atrás, fisicamente, tudo estava bem parecido: a leve náusea do início, as dores de cabeça, a fome desesperada, o agravamento da rinite alérgica, a dor na costela direita, a azia. a partir de agora: a dor da costela piorou, não tenho posição para dormir, falta de apetite, falta de ar e taquicardia. a diferença mais significante é o peso. engravidei com 8 kg a mais nessa gravidez, mas em compensação da outra vez às 32 semanas já tinha engordado 10 kg, e dessa vez 7 kg e meio. ah! dor de estômago que me acompanhou a gravidez anterior toda, não deu sinal de vida. aliás a última vez que senti foi após a 2ª cirurgia que fiz assim que tito nasceu, acho que tinha relação com o apêndice, mas vai saber...

exercitei minha total falta de controle sobre a situação da outra vez, só que agora tem o agravante 'demência gestacional'. estou muito lesada, esquecida, passada, desorientada, isso ajuda a desapegar do controle e excesso de organização. a falta de planejamento da outra vez foi inevitável, pois não esperávamos o adiantado do menino. agora, não sei quando o caçula vai chegar, não sei também quando vou lavar as roupinhas, quando o enxoval vai ficar pronto, quando a casa estará arrumada e preparada para a chegada do... do... bb 'sem nome'. fico agoniada, mas não desesperada como ficaria no meio estado "normal".

na gestação do tito também tinha muita abstinência da 'night', 'balada', 'farra'! encarava tudo que me animava e podia. agora passo fácil um programa. sinto falta, mas sei que a vida volta... agora escolho descansar, me poupar.

para coroar a 34ª semana comecei a semana com dor no pescoço, tipo um torcicolo. aumenta e diminui, mas não vai embora. 


Um comentário:

Luciana K disse...

Mami Dani, muito feliz por estar passando por tudo tão bem. Que o fofucho sem nome chegue com muita saúde e traga mais alegria a vida de você.