domingo, 22 de maio de 2011

transições

se pode ser bem difícil cuidar de um bb, imagina ser um bb e ter que lidar com tudo sempre novo sem saber se expressar 100%.
tito está passando por várias transições do último mês para cá e a gente junto sendo arrastado pela avalanche.
berço aquele-lindo-perfeito-que-era-pra-durar-até-3-anos-no-mínimo é coisa do passado. eu insisti, forcei a barra, tirei a grade e coloquei grade portátil para virar mini-cama para ver se durava mais um pouco e nada. desculpa, acho o berço mais aconchegante, sem risco de quedas e tal. mas tito não acha nada disso. a cama é muito mais legal... mas não tão legal assim. acorda 2, 3, 4 vezes por noite e vai para o nosso quarto. ele não quer a nossa cama não, quer companhia. às vezes volta tranquilo para cama dele (com a gente levando) e dorme de novo. às vezes quer ir para sala, pede leite, pede água, pede para ligar a tv, corre para nossa cama... enfim, não durmimos bem a 1 mês!
hoje dei uma caprichada na cama dele, que não é a dele aliás. a dele era uma box mega confortável, mas muito alta, então troquei com uma bicama de madeira que ficava no escritório, mas o colchão muito duro para ele. comprei um pillow top, lençóis de malha coloridos, fizemos uma colcha nova, e ficou bem mais confortável e aconchegante. vamos ver se resolve alguma coisa.

outra novidade: não quer mais leite. foi bem na situação do auge da dor na boquinha. não queria comer nem beber leite. uma total greve de fome. depois voltou a comer com força total, mas nada de querer o leite. estranho porque ele era o 'zé leitinho', andava pela casa que nem um robô repetindo 'letche... letche...'. andei comprando o 'ninho' normal e não o '1+', será que não gostou? mas ele passou as férias todas tomando esse outro... vai saber! fomos de 1 litro e pouco, mas 300ml de leite por dia.

daí veio mais uma... o café da manhã! coisa mais linda, ele acordando e sentando a mesa para comer que nem 'gente'. come pão com queijo, fruta, suco, fofésimo. só que tem acordar mais cedo, porque leva um tempão pra comer :)

2 comentários:

Gi disse...

fase complexa essa... cheia de fofurices e outras não tão fofas... sobrevivi a da clarice com louernço recem nascido... agora é coragem para dar conta de mais um...

Fernanda disse...

Tito não querer mais leite para mim é chocante!
Ele vai voltar a querer, não é possível mudar tanto da noite pro dia... rsrsrs