domingo, 22 de maio de 2011

pediatra e dentista

faltando 10 dias para o aniversário de 2 anos, levamos tito ao pediatra e ao dentista.

no pediatra foi ótimo! 13.315kg e 89,5cm. choramos pitanga e contamos todas as mazelas: comida, sono, birras, etc. e dr. aluízio faz a gente sair de lá sempre tranquilo. tudo sempre normal e cheio de solução.
achei que ele fosse pedir exames a mais por ele estar fazendo 2 anos, mas a consulta foi bem padrão. perguntei a ele sobre vermes, afinal o menino come areia, lambe o chão e afins. mas ele disse que não tem hábito de passar vermífogo periodicamente como muitos pediatras (aliás eu perguntei isso a ele por várias pessoas acharem estranho ele nunca ter tomado) e pediu exame de fezes para descartar.

outro incômodo do momento são os dentes. estão nascendo 2 segundos molares (depois desses só falta 1, ufa!!!). ele chorava e apontava para o dente... e eu rezando para ser dente nascendo, imagina meu bb com cárie! então o levamos na minha cunhada-odonto-pediatra. e veio a bronca, ele tava sofrendo de dor. tava tudo tão inflamado que o dente novo não tava saindo. a situação é que além dele não facilitar a escovação, tem uma mini-boca, e dente muito cavados, tudo isso facilita o acúmulo de sujeira. e eu fiquei triste, triste... primeiro por não ter levado ele ao dentista pessoalmente, foi com o papai e a vovó; segundo por me achar uma incompetente por não escovar os dentes dele direito; terceiro por saber que ele sofreu na cadeira do consultório. foi assim: todo mundo segurando para fazer limpeza, flúor, passar fio dental e dá-lhe sangue.
agora temos que escovar forçado, um segura, o outro escova e sai sangue, cada dia menos, mas... sangue. imagina um bb se debatendo, com dois adultos segurando, cuspindo sangue. filme de terror.

mas o importante é que ele vai fazer 2 aninhos saudável e feliz!

Um comentário:

Gi disse...

na última ida ao dentista aqui foi um deus-nos-acuda com o lourenço... clarice sempre adorou, desde a primeira consulta aos 4 meses! mas escovação perfeita, ah... complexo... não se sinta mal! e qto ao vermífugo, aqui tomam uma vez por ano, mas sempre dou semente de abóbora, mastruz que ajudam... e exame de fezes nosso pediatra acha que não é bom indicador... para er como cada um é cada um...