quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

o nome dela era jussara se não me engano, a minha professora de matemática da sexta série. ela falava sobre caderno e nosso capricho no começo do ano. material novo, caneta de 10 cores (oops... entreguei minha idade) em punho, uma beleza. com o passar do tempo a correria para copiar a tarefa (ainda fazem isso?), a preguiça de combinar as cores perfeitas da caneta (tá bom... só eu fazia isso) transfomavam o caderno em um caos. ao notar isso vinha a promessa de tudo ser diferente no ano seguinte. então ela explicou que não precisava ser assim. que a gente podia começar do zero na mesma hora, virando a página ou mesmo pulando uma folha e começando a caprichar novamente naquele momento, sem que para isso fosse necessário um novo ano, um novo caderno, enfim...
essa história toda para contar que essa lição me marcou, tanto que lembro até hoje. e não é difícil me encontrar começando um regime na quarta, uma academia na sexta, e por aí vai.

mas mesmo tentando aplicar isso na minha vida não consigo abrir mão das minhas promessas de ano novo. eu sei que é só mais uma noite que passa, uma meia-noite igual a todas do ano, mas para mim vem com um peso de recomeço. podemos recomeçar todo dia, mas planejar um ano também é muito legal.

vamos às promessas de ano novo:
- academia: check (mas ainda não comecei, me matriculei e faltei a avaliação para encher a pança de sushi... bem vindo ao mundo dos gordinhos... mas sábadão estou lá para primeira avaliação)
- massagem: check
- dieta: check (já fechamos a boca aqui em casa, mas falta marcar uma nutricionesta)
- voltar a tocar: check (semana que vem começo no clube do choro! quem me conhece vai pensar "choro"? é isso aí, foi a melhor maneira que encontrei de voltar a estudar)
- trabalhar meio período: check (sob reavalição)
- o item anterior trás: ter tempo para organizar a casa e a cabeça: check
- investir em um negócio além do meu trabalho atual (à explicar num outro post): check (dependendo da real possibilidade de continuar meio período)
- outros... dependendo de grana.

mas todas acima já foram big metas sendo cumpridas...

e pretendo não deixar nada para o ano que vem. valeu profa jussara!!!

3 comentários:

Gi disse...

vai com fé irmããããã... e arrepia na água-viva!!!!


qdo vc assistir Nemo todos os dias vai entender...

Solange disse...

Porisso, que sai ano, entra ano, eu não prometo nada a mim mesma, porque sei que não vou cumprir mesmo!!! Vcs devem estar dizendo: Ó mulher sem fé!!!!!
A única coisa que peço e com muita fé, é muita saúde e felicidades pra toda a minha familia e amigos!!!!!

Fernanda disse...

Boa lição, mesmo! Vou adotar tb...