domingo, 13 de fevereiro de 2011

considerações sobre a escola

e a semana seguiu tranquila... tito (e nós) acostumando com a escolinha, e eu tocando muitos projetos engavetados!
na escola foi bom. começou a ficar até 12:00 e a gente indo embora para buscar depois. alguns dias ele chorou muito para ficar, outros ele só grudou mas quando via um brinquedo ia tranquilo e a gente escapulia.
fora a adaptação e todos os pontos legais tenho algumas considerações sobre escola até agora: a primeira é que não vi até agora nenhum aluno especial. foi algo que não chequei antes e agora estou notando que não é uma escola inclusiva, algo que eu acho bem importante. mas pelo menos ele tem essa convivência na aula de música que foi criada para alunos especiais e só depois que abriu para todas as crianças. outra é a ausência de programação definida para os pequenos. eu não tenho um horário das atividades que ele faz ou deixa de fazer durante cada dia da semana (estou pedindo demais? as outras escolas fazem isso?). falei com a 'tia' e ela disse que ainda não está definido... estranho... outra coisa foi a oferta de doces para as crianças. não somos radicais com a alimentação, depois de 1 ano liberei tudo, menos refrigerante. mas mesmo assim procuramos não dar doces durante a semana e seguimos uma rotina na alimentação. final de semana rola um relax, tanto de horário quanto de alimentos. mas poxa, chegamos outro dia lá, na hora do almoço para buscá-lo e todos chupando pirulito (fora o pirulito gigante que ganharam ao final da primeira semana, mas bem embrulhado... ufa...)! fala sério! quando fomos reclamar com a 'tia' ela jogou a culpa para freira. e na última sexta, festa de anversário da escola, todos ganharam NA HORA DO ALMOÇO um bombom de sorvete e-nor-me!!! nem preciso dizer que foi maior chororô porque não deixamos ele comer na hora, e maior dificuldade fazer ele entender que ia ganhar o treco depois que almoçasse. e assim foi feito... e o negócio era tão grande que ele levou mais tempo comendo aquilo do que a comida propriamente dita. well... tem reunião de pais essa semana e lá vamos nós dar uma de pais chatos.
e vamos seguindo... madrugando e cantando...

Um comentário:

Solange disse...

Realmente esta é a preocupação de alguns pais e não de todos, mas acho errado oferecer doce para as crianças sem a autorização dos pais...Se tivesse alguma criança diabética, os pais com certeza teriam avisado à diretoria do colégio, mas ía criar um mal estar para a criança em ver todos os coleguinhas comendo doce, menos ela...A escola deve entender que hj em dia as mães em geral, evitam de dar doces para as crianças, por causa dos dentes, medo de obesidade, etc...etc...
Quanto às atividades, com certeza na primeira reunião de pais elas devem mostrar alguma programação, acho que queriam conhecer os alunos primeiro pra ver o potencial deles, afinal de contas as crianças estão cada vez mais espertas devido ao excesso de informação na tv.
Estou muito feliz em saber que o meu lindo e vcs, estão se adaptando bem à escola!!!! Bjks!