terça-feira, 31 de agosto de 2010

o dente, o banho e a fralda

semana passada o gorducho deu uma canseira na gente... umas 3 ou 4 noites acordando e chorando se saisse do colo. ontem acho que descobri a origem do revertério... dando uma gargalhada avistei uma canjiquinha branca lá dentro da boca. um dentão que nasceu sem a gente ver! agora já são 10!

a crise do banho foi contornada colocando a banheira no chão, mas ele fica do lado de fora em pé. a banheira é usada para brincar e para molhá-lo usando uma 'cuia'. nosso chuveiro é muito forte e difícil de regular a temperatura, então direto no chuverão não rola.

agora a nova luta é para trocar a fralda. tirando as primeiras semanas dele recém-nascido, que resmungava um pouco, nunca deu trabalho trocar a fralda. mas agora quando temos que trocar, parece que ele está indo para forca. é um drama, se contorce todo, quer pegar tudo e arremessar no chão. fora o choro. é fase, é trauma?

fora isso, tá falante (em seu dialeto), aprendeu a beijar (ou lamber?), dança sem parar, dá abraço, continua um grude com o pai, vai para cama acordado sem chorar e dorme praticamente sozinho.

3 comentários:

Gi disse...

espero que seja fase... o daqui está um terror na troca de fraldas... como a luk um dia me ensinou, hora de ser enérgica com esses meninos!

Solange disse...

Oba!!!! A fase "dormir sozinho emplacou!!!! Que bom!!! Banho é assim mesmo, ainda mais com a água quente doida dos seus banheiros, quase cozinha as pessoas!!! Quanto a fralda, haja saco e paciência né!!! Na escola esles ensinam a tirar a fralda? Tomara que sim!!! Bjks!!

Beta, a mãe disse...

Vixi essa coisa de fralda é um saco mesmo, a Bia odeia trocar e corre sempre que pode, prefere ficar suja a perder tempo pra trocar. Esses dentões são chatinhos mesmo, a Bia nunca teve nada com os dentes, mas esses grandões até febre deu nela tadinha. Banho ela faz drama pra entrar e pra sair. Acho que é comum em todos. Salvo raras excessões. Beijos