quinta-feira, 5 de agosto de 2010

a foto, a assadura, o banho e o jantar

estou sem postar muitas fotos porque meu hd de fotos tá dando problema e elas estão todas presinhas lá. amanhã vem um técnico-ninja dar uma olhada!

a assadura do tito não melhora de vez. quase some e volta, trocamos para nujol+hipoglós, e nada efetivo. melhora e volta no cocô seguinte. acho que vou voltar para o dersani, óleo que a gente usava até um tempinho atrás depois do banho, ele ganhava massagem e passavamos no bumbum todo, e ele nunca assou desse jeito.

o pior agora está sendo o banho. nem no auge da assadura ele reclamou para tomar banho, sempre adorou entrar na banheira! mas nos útlimos 3 dias ele está dando um chilique tão grande. não senta e toma o banho todo com um pé para fora da banheira, um drama sem fim. não sei o que está acontecendo. trauma de uma dor da assadura? nova manha? outro trauma? amanhã vamos tentar dar banho nele no chuveiro junto com a gente como já fizemos algumas vezes e ver como reage. é horrível não sabermos o que há de errado!

o jantar estava uma catástrofe também! nunca queria comer, cuspia a comida, dava uns safanões na nossa mão e ia comida para todo lado, um estresse. cheguei a imaginar que o problema era comigo e me dava preguiça só de pensar que era hora de dar comida para ele. daí tentei pensar numa solução... diminui o lanche da tarde e parei de dar sopa a noite. não sei porque dava comida no almoço e sopa a noite! agora dou o mesmo da hora do almoço sem o feijão (orientação do pediatra). gente, o jantar passou das lágrimas às gargalhadas! e ainda rola uma sobremesa... gelatina, chambinho... aliás me disseram que o chambinho é melhor que o danoninho. alguma coisa a ver com corante, ou algo assim.

5 comentários:

Laís disse...

Oi Dani! Coitado do Tito... olha, não sei se ajuda mas a gente usa um creme da Weleda na Malu ("Troca Fraldas", acho que chama isso mesmo) e ela nunca teve assadura... Ele é um pouco mais caro, mas com certeza vale a pena.

Sobre o jantar... aqui em casa é igual, com a diferença de ter um cachorro embaixo do cadeirão só esperando os ataques dela para comer as sobras!

bjs!

Fernanda disse...

Dani, pq o feijão é ruim na janta?

dani disse...

ah... é alguma coisa do tipo: ser muito "pesado", gases, ou algo assim!

Vaninha disse...

Dani, vivi todos esses problemas com o Gabriel, e algo que ajudou muito na assadura foi usar o leite de magnésia na assadura, sim aquele do frasco azul, qdo dava o banho nele eu usava o bendito no lugar da pomada, já na alimentação a pediatra dele pediu que lhe desse água mais vezes ao dia, suco de frutas menos ácidas, alimentos com menor quantidade de lactose possível, nunca perguntei pq mas no caso do gabriel fez diferença. Saudades, bjim .

Gi disse...

nunca sabemos o que está errado, de repente, melhora e pronto... mas vai tentando que uma hora essa assadura vai embora de vez!! uma vez usei dermodex tratamento na clarice, funcionou... no lourenço é hipoglós e o troca fralda da weleda... melhoras.. ele está muito fofo e grande!e aquele galo.. ai ai ai...