quinta-feira, 10 de junho de 2010

1 ano e 2 decisões

a primeira é parar com a mamdeira das 23h. às vezes ele acordava, às vezes a gente pegava ele para tomar o leite das 23h. agora, às 18h ele janta, brinca um pouco com a gente (que não o vimos desde a hora do almoço ou desde manhã), toma banho, coloca pijama, e lá para as 20h30m já damos a mamadeira de leite e em seguida o colocamos para dormir. tem dado certo e ele vai batido até às 8 da manhã.
a segunda é parar de dormir no colo. quem acompanhou o drama do sono sabe que aos 4 meses ele parou de dormir sozinho, e aceitamos que na hora de dormir ele curte (??!!) chorar até pegar no sono. raras as vezes que dorme sem uma choradinha e um pouco de luta. então convencionamos que quem o tivesse colocando para dormir sentaria com ele na poltrona e ele iria chorar até dormir. mas acontece que ele está com 11 quilos, forte e descobrindo que pode ser bem birrento quando quer. então a hora de dormir, que hora era pcífica, geralmente estava sendo um festival de empurrões, puxões de cabelo e arranhões. então ficou decidido que caso ele não se acalme num primeiro momento, é berço e pronto. tentei ficar ao lado sem contato visual (a lá super nanny), mas funciona melhor (menos choro) sair do quarto mesmo. lógico que ninguém deixa a criança se desesperar, mas na maioria das vezes o choro é mais um resmungo, e bem forçado. está dando certo!

3 comentários:

Gi disse...

dani, boa sorte, essa fase, ai ai ai... dá trabalho.. logo ele dará boa noite e vai sozinho ara cama... no máximo vaicom eleler uma história... e logo, antes que que imaginar, ele vai pedir para dormir na casado vovô!!!

Fernanda disse...

Dormir sem uma choradinha ou sem um resmungo, acho que só na idade adulta... hehehe

Solange disse...

Na casa da vovó e do vovô, Gi? Obaaaaa!!!!!