quarta-feira, 2 de junho de 2010

1 ano!

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
não consigo competir com zeca, que tem o dom de fazer todo mundo chorar com seus posts, mas preciso escrever um pouco sobre o fechamento desse primeiro ano com tito!

ele foi um bb muito desejado e esperado, e tive uma gravidez super tranquila e feliz. ele chegou antes do tempo me trazendo duas sensações distintas: a primeira de ter 'ganhado' dois meses extras de convivência com meu filho fora da barriga; a segunda de ter tido a minha gravidez, que estava tão legal, interrompida e de ver meu bb sozinho naquela encubadora enquanto era para estar quentinho dentro da barriga. só pude segurar ele no colo uma semana depois e amamentar duas semanas depois dele nascer. foram 21 dias de UTI. não chorei quando ele nasceu, mas na semana seguinte era a única coisa que eu fazia. além de ter de deixá-lo no hospital, a dor intensa que não passava me levou de novo a sala de cirurgia e descobriram uma infecção na trompa. quando o trouxemos para casa veio a alegria e a tortura de não conseguir dormir mais de 1h30m seguidas. quem já chorou de tanto cansaço sabe o que estou falando. só comecei a curtir pra valer meu bb quando fiquei menos zumbi. num minuto ele ficou bolinha e gostoso, eu só pensava "eu nem tinha pedido um tão fofo"! daí foi rápido: endureceu o pescoço, começou e parou de rolar, sentou sozinho, voltou a rolar, começou a se arrastar, a engatinhar e a andar. meu ropocop-godzila, vai pesseando pela casa derrubando tudo!
e esse foi o resumão do primeiro ano com titão! que só cresce e conquista habilidades! e eu vou ficando cada dia mais apaixonada por ele. e o negócio só cresce e cresce... fico imaginando minha avó, que teve 9 filhos, como deve ter espaço interno para tanto amor. e esse negócio de fazer uma pessoa é tão louco, que fico imaginando como tem gente que consegue achar padrão em alguma hora da vida ter "um filho", "ter três", "esses são os meus", "a minha do meio adora isso...", "o segundo sempre come tudo", e achar tudo normal. vou sempre achar isso tudo muito surreal!
mas enfim chegamos aqui, depois de um ano, com um bb saudável, fofo, simpático e começando a descobrir que pode ser birrento (eu posso!).
mas é tão bom que se eu soubesse teria feito ele antes :)

2 comentários:

Fernanda disse...

Me lembro da gente "desejando e esperando" nossos bbs na mesma época... Nossa, já mudamos tanto de lá pra cá! :)

Gi disse...

dani, olho para eles e começo a acreditar em milagres... só pode ser isso...