sábado, 21 de novembro de 2009

pediatra

pois é galera... sempre apostamos para ver quanto tito engordou... ninguém acertou de novo. foram só 270g e nenhum centímentro a mais na altura. fiquei meio assim... o dr ficou tranquilo quanto a altura, mas novamente falou que tito engordou pouco. como voltamos para o complemento nessa última semana e ele pediu para introduzir comidinha, se esse garoto não engordar, não me chamo 'mamãe' :)
no mais o bebucho tá 100%!!!

detalhes para vovó e para os curiosos:

bom, ele vai começar a tomar suquinho no meio da manhã e papinha de frutas no meio da tarde. de manhã cedo e final da tarde é mamar + complemento. na hora do almoço (não vou poder vir...) será uma grande mamadeira de NAN. e continuar com a mamadeira das 23h que vamos tentar tirar quando ele começar a papinha salgada na hora do almoço, daqui a 15 dias.

achei que as frutas seriam mais limitadas no começo, mas ele recomedou para o suco: laranja lima, cenoura, maçã, mamão, ameixa, goiaba, acerola, caju e tomate. para as papinhas: banana maçã ou prata amassadas, pêra, mamão ou maçã raspados.
quanto a papainha salgada ele recomedou o seguinte: 4 tipos de legumes (pode ser xuxu, cenoura, batata, batata baroa, beterraba, abóbora, cará, inhame) + 1 folha (espinafre, couve, agrião, brócolis) + carne (músculo) ou frango.

só esqueci de perguntar quanto de água devo dar durante o dia, e o que faço se ele não conseguir comer... dou leite? hum....
ah... essa papinha da tarde pode ser a fruta batida com leite!

2 comentários:

Solange disse...

Oi mamãe!! O gordo, já teve o seu "boom" de crescimento prá cima e pros lados, como a gente pode ver em todas as fotos! Normalmente, os prematuros crescem assim, pouco antes de completar 1ano, portanto se dê por satisfeita!
Agora eu daria tudo pra ver ele experimentando as papinhas e suquinhos só pra ver as caras!! Se sair ao papai, vai gostar de tudo!
Beijim!!

Fernanda disse...

Ôba! Dar alimentos sólidos para um bb é um novo mundo!
Muuuita paciência nessa hora! hehehe

obs: espreme bem a papinha de sal na peneira, pra ficar só um caldinho de "beber" na colher... depois com a evolução rola de ir engrossando. Mônica já tá no prato de adulto: arroz, feijão, bife... :-P