sábado, 21 de novembro de 2009

6 meses

meu computador "deu pau" e nessa última semana não pude registrar tudo com os detalhes que eu queria, mas vamos lá!
hoje fazem 6 meses que estou convivendo com meu bebê, meu tito, e a cada dia a gente acha que não tem jeito de amar mais esse gordo, e no dia seguinte, quando a gente olha para ele, para nosso espanto, o amor aumenta. é muito doido!
foi uma delícia ficar em casa por conta dele esses meses! mesmo tendo muitas coisas ocupando minha cabeça, tentei me concentrar nos cuidados com ele. foi difícil tentar não pensar em tudo que eu tinha programado fazer antes desse apressadinho chegar ao mundo, mas sobrevivi.
no começo a sensação era que eu estava brincando de boneca, só que com uma de verdade! depois ele foi mostrando sua personalidade e a cada dia uma pequena evolução. agora fico doente só de pensar que ele pode fazer uma gracinha nova e eu não estar lá para ver.
pois é... essa foi minha primeira semana de trabalho! estarei mentindo se disser que queria voltar ao trabalho... mas se alguém me perguntasse se eu queria parar de trabalhar e ficar em casa só cuidando do filhote, eu diria não. vai entender... mas deu tudo certo! eu gosto bastante do trabalho que eu faço, os colegas de trabalho são super legais, tudo isso ajudou muito. tive uma crise de choro semana passada, outra na véspera, mas no 1º dia a correria foi tão grande para sair que o choro entalou na garganta e no meio do caminho já estava ansiosa com a chegada no trabalho e esqueci por um tempo. mas analisando tudo friamente agora, a sensação que tive foi que o trabalho perdeu o status que tinha na minha vida. antes, quando eu estava em casa, ficava com a sensação que deveria estar trabalhando; agora, no trabalho fico com a sensação que deveria estar em casa, que estou meio que perdendo tempo lá. volto correndo para casa e quando chego sinto um alívio!
quanto ao tito, acho que ele não se tocou que eu estou passando o dia fora. como sempre dava pequenas saidinhas e ele não deve ter muita noção de tempo, acho que ele nem notou.
mas ufa!!! a semana voou, hoje é sexta-feira, já cantamos 'parabéns' para o tito, ele já está no décimo sono, e não vou desgrudar dele amanhã!

3 comentários:

Unknown disse...

Só pra vc se preparar: essa sensação de que vc deveria estar com seu filhote e de q está perdendo alguma coisa não passa nunca. Não é ruim não, é só uma coisa que vai acompanhar vc pra sempre (eu acho). Mas é isso mesmo. Pra vc ver, na minha primeira semana no MP, que o João deu milhares de defeitos - até pq ele já tem noção de tempo - eu chorei à beça. Normal. Beijão pra vcs!

Solange disse...

Realmente se a gente pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo, seria ótimo! Mas vc e toda a torcida do Flamengo, como gosta de dizer o Zeca, vão sobreviver!
Como disse a Alessandra que eu não tive o prazer de conhecer, esta sensação de que vc está perdendo alguma gracinha e evolução do Tito, não vai passar nunca, mas quando vc está com ele tudo fica maravilhoso né! Aproveite bem o findi!! Beijão!!

Unknown disse...

Que delicia ta esse menino!
bj