sexta-feira, 9 de outubro de 2009

reaprendendo a dormir


o tito não... eu mesma estou reaprendendo, e digo que é tão difícil para eu voltar a dormir a noite toda, quanto é para ele começar!
ele dormia bem, mas a ordem médica era acordá-lo a cada 3 horas, o que me dava em média 1h30min de sono para cada 1h30min de "função". para mim era pior que tortura chinesa, para ele um condicionamento. quando o pediatra liberou para que o bb fosse amamentado a hora que quisesse, ele continuou acordando a casa 3 horas. uma bela noite o reloginho dele resolveu acordar as 4:00 da manhã e não as 3:00, oba!
e uma semana antes de fazer 4 meses ele começou a acordas as 6:00. depois desaprendeu... e começou um tal de 5:00 da matina, bom também, melhor que 3:00! lá pelas tantas vi que era puro hábito e quando ele acoradava, eu colocava a chupeta e ele voltava a dormir e acordava só as 7:00! com o detalhe de ter aumentado os intervalos das mamadas diurnas para 4 em 4 horas! uhuuuu e foi assim essa semana...
eu é que fiquei 3 noites sem dormir. a primeira porque tinha tanto leite "armazenado" que eu fiquei sem posição. as duas seguintes sei lá porque... daí teve uma que dormi que foi uma beleza, e depois dessa ele desaprendeu a acordar as 7:00 de novo... ontem foi um tal de 4:30 - 7:45... uma bagunça... porque? resposta: desde cedo ele saiu da rotina ontem!
por essas e outras que estou acreditando que, pode até rolar essa parada de livre demanda (=bb mama a hora que quiser), mas se eu criar uma rotininha (=dar um empurrãozinho) para o bb vou saber o que ele está precisando e a que horas. e diminuo os revertérios em 80%.

3 comentários:

Adriana disse...

É a cara do Zeca! rsrsrs...

Fernanda disse...

Acho que vai ser sempre assim... Mônica segue uma rotina muito certinha com alimentação e sonecas diurnas (nada de livre demanda). Mesmo assim a hora de levantar pela manhã e as madrugadas são imprevisíveis... Qualquer dor de barriga, coceira no dente, nariz entupido, pesadelos, é capaz de mudar tudo. Normal, nós tb somos assim, né? Ninguém acorda na mesma horinha todo santo dia... hehehe

Bebela! disse...

ele ta mto malandrinho nessa foto!!!! rs