quarta-feira, 5 de agosto de 2009

a mamadeira, a chupeta e o lenço umidecido

esses itens geram muitas polêmicas nas conversas com outras mães, pediatras e dentistas, e eu não sabia muito bem se os usaria ou não...
o primeiro a desencantar foi a chupeta! como a rotina dele era bem rígida, eu sabia muito bem se ele precisava mamar ou se queria só sugar algo para se acalmar, então ele nunca ganhou o peito para ficar "chupetando"... e um belo dia estava lá, o dedão na boca. deixo bem claro que não tenho nada contra o dedo, pois eu chupei o meuzinho até os 9 anos, e nunca fui dentuça ou tive qualquer problema na boca por conta disso. mas sei bem que só larga o dedo quem quer, e não há pimenta ou esparadrapo que dê jeito! então depois de muita discussão em casa (áaaa o primeiro filho hahahahah), consulta a amigos e ao pediatra, decidimos tentar. na hora o bichinho agarrou a dita cuja e ficou calminho calminho! foi minha deixa para sair e compra uma de cada cor (nuk ortodôntica), com prendedores (da safety 1st são lindos) para combinar com todas as roupas ahahahhahahah mas tito tem suas horas... assim que adormece cospe e fica bem sem ela a maior parte do tempo!
o lenço umidecido (achei o da huggies é o melhor...) foi na primeira saída! em casa eu ainda prefiro o algodão molhado, apesar de dar mais trabalho, acho mais saudável! zeca usa direto o lenço, inclusive em casa. pode até ser coincidência, mas depois que o uso começou, ele teve as primeiras assaduras. aliás o pediatra receita dermodex prevent para todas as trocas e em caso de assaduras o dermodex tratamento 3 vezes ao dia.
por último e não menos importante: a mamadeira! desde o nascimento nosso bb tem alimentação mista! na UTI ele recebia leite materno (o meu ou de outras mães) e prenam (caaaaaaaaaro!). logo que saiu não tinha força para mamar muito tempo, então era o seio e prenam na seringa (ou copinho, mas acho mais difícil). assim que foi liberado para mamar os dois seios, tem vezes que se satisfaz só com um, outras com os dois, e ainda os dois mais o prenam em quantidades variadas! agora, imagina dar 100ml em seringas de 10ml... um porre! então ontem o pediatra liberou o uso da mamadeira. segundo ele, não tem mais perigo do bb largar o peito por causa de mamadeira. tomara que ele tenha razão!

6 comentários:

Unknown disse...

O Luca mamou o peito e a mamadeira, tb com prénan, desde a primeira semana de vida, e não deixou o peito por isso. Sempre dava primeiro o peito e depois a mamadeira só pra complementar. Acho que não tem que se preocupar, dificil foi achar um bico que coubesse na boca dele, rsrsrs.

Gi disse...

BB feliz e saudável? Isso é o que importa!
Lourenço é só peito. Clarice chupou o dedo nos primeiros meses e parou, nunca mais. Ela adora um leitinho na mamadeira, começou a usar com 1a8m, quando parei de amamentar por causa da 2ª gravidez. Eu usei mamadeira até quase 6 anos e, segundo minha mãe, nem existia esses ortodonticos, o lance era aumentar o furo com agulha quente mesmo! Nunca usei aparelho ou tive qualquer outro problema relacionado a isso...

Tmbm prefiro lencinho da huggies versão huggies ou mônica...pomada ele indicou da weleda no caso de assaduras e não usar nada se estiver tudo bem. Usei demodex tratamento com clarice, foi ótima, bastava passar uma vez para melhorar!

Fernanda disse...

O meu pediatra é das antigas... "Hipoglós é só o que o bebê precisa"!! hahaha

Mas quando aparece assadura é bom o médico dar uma olhada antes... existem muitos tipos de assaduras diferentes. Pomada de tratamento errada faz piorar (e muito!) a situação.

Adriana disse...

Dr Aluísio é o cara... rs
Bom, Davi ficou no peito e só no peito até os 6 meses. O médico disse para dar água se ele sentisse sede, mas nunca dei, foi só peito mesmo. A chupeta ele foi campeão de arremesso a distância e nunca sentiu falta durante a noite. Depois dos 6 meses, quando ele começou com os sucos e a água eu dei copinho de bico. Adorou!
Usei agodão muito tempo também, e usava lencinhos para sair. Usava o básico baby wipies mesmo e ele nunca teve nada. Mas sempre passei a pomada preventiva. Dermodex é ótima!
Beijos aos zumbis felizes... rsrsrs

Bebela disse...

ele ta lindo!!!!!!

Gi disse...

dani, esqueci de dizer que ele está tão lindinho.. que foto fofa! quero voltar na sua casa, vc está indo passear pela manhã? beijos! e rolou banho de balde?