quinta-feira, 25 de junho de 2009

Visita ao Pediatra: olá mundo cruel..!

Foi hoje de manhã, por volta das sete e meia ( aliás um horário ótimo, quando começa a se acostumar com a rotina dos monges beneditinos. Ah, não conhecem? Deêm uma lida no Nome da Rosa, de Umberto Eco e num instante vocês vão saber: matinas, laudes, primas, terças, sextas, noas, vésperas e completas. Sendo que as matinas iniciam-se por volta das duas e meia da manhã; as outras são seguidas em intervalos de três em três horas...) entre as laudes e as primas.
O médico pareceu ser simpático - como todos o são num primeiro momento. Mas, de fato, ele foi franco nos fornecendo informações bastante úteis a nossa nova condição: Dicas de amamentação, peso, sobre a condição de prematuro etc. Soubemos por exemplo, que o nosso baby pode viajar pra qualquer canto, ir a qualquer lugar, DESDE QUE tome alguns cuidados, como por exemplo EVITAR CONTATOS COM MUITAS PESSOAS O TEMPO TODO. Estou escrevendo em caixa alta para que vocês ´- amigos e futuros visitantes - entendam a paranóia de todos os pais de recém nascidos e compreendam que, o babysauro nem sempre estará disponível as visitas e principalmente, a pegação compulsiva que algumas pessoas tem com recém-nascidos. MAS OS PAIS ESTÃO disponíveis as visitas ainda assim, desde que devidamente avisados com uma certa antecedência. Porque volta e meia, por estes dias tem gente que não avisa...


Uma vez aqui em casa, o Tito não necessariamente estará disponível para os colos amigos... pelo menos por enquanto. Pelo menos por enquanto, também, ficará sendo o nosso regime de monastério. Sim senhor, três em três horas até o picareta pegar algum peso. O que deve ocorrer nas próximas duas semanas, se tudo correr bem. Nossa parte e do Tito estão sendo observadas à risca. Contamos com a compreensao dos amigos neste momento : Evitando visitas fora-de-hora, e tendo alguma paciência com nossas frescuras.
Uma outra boa notícia é que poderemos viajar para no meio do ano para visitar a avó da Dani. É lógico que vai ser um trampo da p**** viajar de mala e cuia, mas vai ser o nosso test-drive das férias em FortalCity no fim do ano.

Festinhas e afins: Sim, nós podemos ir. Mas o mundo é um lugar complicado. Só pra vocês entenderem, ao sairmos do médico, Duas mulheres, que eu nunca vi na vida, acharam nosso baby uma gracinha e queriam pegá-lo. Isto depois do médico dele insistir na questão do contato. Depois entramos em um elevador que parecia um carro de palhaço de tanta gente que entrou carregando de tudo e cheirando horrores. Em trocados e miúdos, não sei se eu estou muito a fim de levar o Tito para algum lugar x qualquer. O mundo está repleto de ameaças biológicas e comportamentais que eu não sei se o meu filho precisa ter contato - por enquanto...

8 comentários:

danielle disse...

Dani e Zeca,

eu estou louca para fazer uma visita, mas entendo e concordo com tudo o que o Zeca disse. Por isso, ando meio sumida e acompanhando tudo pelo blog. Mas saibam que qq coisa, basta avisar que estou pronta para ajudar.

Um grande bj em cada um,
Dani Zzzzzzzz

Anônimo disse...

É terrível mesmo...
Lembro que o maior problema era quando uma visita emendava na outra e eu não conseguia fazer o básico (tipo comer, dormir, tomar banho...). Trauma total.
Minha dica: não atendam à campainha!
E fiquem tranquilos, que só visitaremos quando o Tito já estiver com, no mínimo, 4 meses.
Beijos,
Fernanda, Cicci e João

danielle disse...

Ah, faltou dizer: vai ser difícil controlar o assédio do pequeno Tito. Ele é lindo e fofo. Com essa carinha, quem é que não vai querer tirar uma casquinha, hein? Rsrrs...
bjs

Luciana disse...

Hummm, eu consegui minha visita.Foi rápida mas valeu para conhecer bem de pertinho o Tito. Zeca, vc não passou informações do tipo, ele ganhou algum peso, tem que ganhar quanto. Dados papai, tem que passar os dados completos.
Bjs

Unknown disse...

Sejam bem vindos ao mundo das paranóias pós nascimento!!! E eu pensei que só eu queria desinfetar o mundo hahahaha!
Fala sério! Tem uma galera que é muito sem noção, né não?
Eu barrei uma excursão que estava sendo organizada aqui no trabalho pra visitar o Tito. Os organizadores do evento não acharam muita graça não, mas eu não tô nem aí. Pense em uma GALERA chegando pra ver o príncipe, tipo assim, de uma vez!
Queria que alguém tivesse feito isso por mim...
Beijões!
Alessandra

Gi disse...

Certíssimos vocês! Se precisarem de alguma coisa é só telefonar ou mandar msg, estou por perto.. e com o lado racional funcionando bem para não tocar a campanhia de vcs! hahaha...
Essa época do ano tem muitos vírus e tal por aí, melhor não arriscar com o bb e nem com vcs que estão aí coladinhos nele...
Sigam firmes com as neuras...

Adriana disse...

Certíssimos...
Davi teve sua primeira febre somente após um ano e meio de vida. Não poupem esforços. Beijos!

Vaninha disse...

Ufa, é tão bom vê-los assim, com todos esses cuidados, pois, quando gabriel nasceu eu era assim e todo mundo me chamava de louca neurótica!!!! hahahaha Sucesso pra vcs. Bjim.