terça-feira, 30 de junho de 2009

Agora é bola no jogo!!!!!

Bem, acabou a minha licença.
Consegui no trabalho 8 dias de licença paternidade e mais três semanas de acompanhamento de parente - a minha esposa e filho . Bom, por um lado; péssimo, por outro. Voltar a trabalhar vai ser ótimo para arejar as idéias, mas ao mesmo tempo, tenho a impressão que estarei perdendo alguns dos momentos fundamentais do desenvolvimento de nosso filho e de nossa família. Pode soar piegas. Mas é por aí, sim.
O problema é que não podemos ter uma megalicença paternindade. Convenhamos, se o pai tiver o mesmo tempo da mãe, ninguém mais trabalha no Brasil. Mas que isto seria bom, com certeza seria.
Existem, também, aspectos positivos da minha volta às aulas - receio não ter comentado que sou professor: Só teremos duas semanas de serviço aplicando provas. Tranquilo.
E a minha paciência com os filhos dos outros, que já era pouca, está totalmente concentrada no Tito. Então que se cuidem os alunos. Afinal de contas, o tempo que eu deveria estar cuidando e educando o meu, estarei fazendo o mesmo com os rebentos de outras famílias...

(Ora, nem vem que não tem! Professor-negão+alunos-problema: Gente, Sidney Poitier na área! Inevitável! Ah sim, nosso Tito vai bem obrigado! Deixem-me ir pro trampo...)

2 comentários:

Fernanda disse...

É duro mesmo para os pais!
Danilo chega todo dia atrasado no trabalho pq ñ consegue desgrudar da cria... São horas e horas de despedidas melosas. hehehe

Gi disse...

Vi todas as fotos lindas! Parabéns para vocês, pela familía linda que vocês são! Tito está colocando sorrisos no rosto de todas as corujas que estão por perto! Amei!