domingo, 19 de abril de 2009

curso de grávidos - parte 1

antes de mais nada, só registrando que o estrado chegou no dia seguinte mesmo! agora só falta coragem e disposisão para montar o berço!

ontem tivemos o curso de grávidos. serão duas manhãs de sábado e a de ontem teve duas palestras: uma sobre parto e outra sobre amamentação! a de parto foi basicamente o dr. defendendo sua tese de que a mulher não pode racionalizar o parto, que deve ser um ato intuitivo, que nosso corpo sabe o que fazer. essa racionalização do momento pode ser uma trava para o corpo, dificultando o parto normal! mas todo o tempo deixando claro que não julgava quem optava pela cesárea, coisa e tal. explicou todo o processo de trabalho de parto, mas me deixou com muitas dúvidas com relação as anestesias! preciso conversar com a jujuh (minha amiga anestesista) sobre isso! a segunda parte, com uma enfermeira falando sobre amamentação acrescentou muito pouco, e também me deixou cheia de dúvidas novamente sobre o lance de "preparar" o seio! as opiniões sobre isso são muito contraditórias! preciso conversar com a lara (minha amiga enfermeira-parteria-doula) sobre isso!
fora isso, foi legal ver um monte de gente junta, passando pelas mesmas coisas, com as mesmas dúvidas! na verdade, achei que o curso era mais "prático", mas quem sabe no próximo sábado será!

Um comentário:

Solange disse...

Dani, eu acho que pra vc que ajudou a cuidar do Doca, de todos os seus priminhos e que lê (Zeca também) um livro atrás do outro sobre o assunto, nada mais é misterio!! Tudo vcs já sabem!! Realmante achei que vcs fossem aprender coisas diferentes neste curso, mas esperemos as próximas aulas... quem sabe...Beijos...