terça-feira, 21 de abril de 2009

27 semanas

estou meio assustada porque de tanto me confundir nas contas de meses X semanas, acabei de descobrir que entrei no sétimo mês (= 6 meses e alguma coisa), no terceiro trimestre, ou seja, na reta final! ai que medo!!! segundo as leituras agora minha barriga vai dar um jump... já não era sem tempo, pois ontem ouvi mais umas 3 vezes que a barriga está pequena, e pela 2° vez me disseram que a barriga está em forma de "barriga de menina". isso se deve pelo mito de que barriga de menino é pontuda e de menina é espalhada. a minha está espalhada... mas é um boy que mora aqui dentro! li também que agora terei falta de ar, caimbras, verizes, mais cansaço e conceira na barriga! tirando a falta de ar e o cansaço que não está tão grande, o resto estou tendo a muito tempo! quer dizer, acho que as varizes são as de sempre heheheheh
quanto ao bb, parece que já pode sonhar, soluça muito, abre e fecha os olhos, chupa o dedo, resumindo... tudo que um bb "de verdade" faz, só que ele ainda é uma miniatura de bb. apesar de que conheci alguns que já tinham nascido nessa idade gestacional, mas não gosto nem de pensar! quero um bb na hora certa, saudável e chorão!
well, na vida real está tudo indo muito bem obrigada! tudo correndo tranquilamente, sem sustos, sem nada que os livros ou algum médico explique! as noite estão se complicando mais, não só por causa da falta de posição, mas pelas pontadas na barriga que deve ser ele se mexendo! estou tentando dormir do lado esquerdo como recomedaram no curso, mas é a pior das posições! essa noite tive uns pesadelos também, mas de tão bestas nem lembro mais o tema...
o que mais me aflige agora, é o que sempre me afligiu... minha ansiedade de estar tudo sempre perfeito a minha volta! eu sei que isso não existe, mas queria deixar o mais próximo disso antes do bb nascer para que eu possa cuidar dele e de mim sem preocupar com casa, dinheiro e trabalho!

Nenhum comentário: