quarta-feira, 4 de março de 2009

pré-natal

hoje tivemos pré-natal! depois de 1 hora de espera, muito calor e uma quedinha de pressão, dra. lúcia nos atendeu.
meu medo maior era a bronca pela falta de atividade física e pela engorda... mas ela não falou nada sobre os exercícios e constatamos que eu só engordei 450 gramas uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
na verdade ela perguntou sobre como eu estava me sentindo, se o bebê estava mexendo, se eu estava me alimentando bem, essas coisas!
tiramos pressão (baixa para variar), medimos a barriga (21cm) e ouvimos o coração do bb (148bt)... daí ela esperou um pouco para ver se mexia... quando o batimento dava uma desritimada era quando ele mexia, mas eu não estava sentindo nada, daqui a pouco ele "chutou" o aparelhinho, daí eu senti, ela também e o zeca ouviu heheheh super legal!
no mais, ela falou que tudo que estou sentindo (peso no corpo, dores, cansaço) é perfeitamente normal, e receitou RPG.
que mais... ah, perguntamos se faria mal para o bb o barulho das horas de ensaio... aquele estúdio fechado, barulhento e uma guitarra em cima da barriga!!! ela disse que não... tem muitas camadas pretengendo os ouvidos do "juquinha"... sem chance de incomodá-lo!
receitou materna (uma vitamina, pelo que eu entendi) e pediu a ecografia morfológica que deve ser feita até a 24° semana. mas como sou mala, já tinha marcado para não correr o risco de não ter vaga com o médico terrorista. aliás parece que descobrimos a 3° pisada na bola dele, mas contamos quando conversarmos com ele novamente!
ah... pedi dicas de hidratante e ela disse que qualquer um que seja de gestante é bom, mas o importante é manter a barriga hidratada!

3 comentários:

juliana disse...

ei dani, vou ver se consigo postar nesse negócio de blog de vez em quando..é bom porque obriga a gente a fazer o tal diário né (eu não confio na minha memória)mas o lendo o seu hoje, me fez relembrar MUITA coisa...hehe...
bom, só aqui pra eu saber como andam as coisas, já que a (falta) organização do tempo não dá chance...quero ver barriga!
gostei muito do 1º berço. gosto de coisas funcionais/versáteis e se o berço DE FATO servir para todos os propósitos divulgados, é esse! beijos

Gi disse...

e esse calor??? afe afe credo... isso de contar semanas faz o tempo voar, né?

na gravidez da clarice, usei o hidratante maternitá, da payot. agora estou usando o gerare, da organon... gostei muito dos dois. o da natura me enjoou, mas parece que mudaram a fórmula...

Solange disse...

Oi lindinha, fiquei feliz com as news!!! Até que engordou pouco, mas mantenha assim que vc volta mais rápido para seu peso normal! Beijoquinhas!!