domingo, 1 de março de 2009

parte ruim

tem várias pessoas que não gostam da gravidez por tudo que vem com ela... outras amam estar barrigudas e sofrem quando deixam de estar!!!
comigo está bem divertido até agora! além do sono e fome iniciais, tudo foi muito bem no começo! agora também anda tudo ótimo, apesar das dores aqui e acolá, na lombar e costas, se fico muito tempo em lugares desconfortáveis! fora isso estou adorando, mesmo porque era algo que eu queria a muito tempo!
mas tudo tem um lado ruim, e para mim não é nada físico... é social!
digamos que não somos pessoas "caseiras"... então por mais que eu tente agir da maneira mais "gravidez não é doença", não consigo mais:
1-ir para churrascos ou almoços e ficar horas sentada batendo papo... começo a ficar muito desconfortável, até dolorida!
2-ir para bares e achar divertidíssimo ficar horas e horas batendo papo sentada em cadeiras duras!
3-ir para bares e ter que ir ao banheiro a mesma quantidade de vezes que o zeca mesmo sem estar bebendo cerveja (grávidas vão muuuuuuuuito ao banheiro)!
4-ver as pessoas beberem e beberem e entrar em outro estágio de diversão, enquanto eu estou me empapuçando de suco de laranja, ou de cerveja sem alcool!
5-ter sempre que voltar para casa dirigindo, mesmo esgotada! porque agora eu sou "a amiga de TODAS as vezes"!

pois é pessoal, os finais de semana estão ficando estranhos! e eu sei que vocês vão comentar que é só o começo... eu sei, eu sei, tenho consciência disso... é só um desabafo!

Um comentário:

Gi disse...

o bom é viver e sentir todos esses lados das nossas escolhas... gravidez é como as outras, tem vários lados, bons e ruins...


ou lado nenhum, para dormir por exemplo...