quinta-feira, 16 de abril de 2015

"de repente" grávida...

parece que foi uma surpresa, um evento não planejado, mas não foi nada disso. como o titão planejamos muito. lancei a proposta quando tito tinha 3, mas zeca pediu para esperarmos 1 ano, prioridades... estudo. quando ele fez 4 lançamos a sorte! mas não tivemos sorte de pronto. depois de 1 ano e 2 meses, muitos hormônios, frustrações, cirurgia e proposta de uma inseminação artificial recusada com firmeza e desânimo diante de todo o cenário: o positivo.
atrasou 1, 2, 3, 4 e 5 dias. com exame de farmácia na mão e pedido para o exame de sangue na outra, até o 5º dia não tive coragem de fazer nenhum dos dois. medo da decepção, certeza de que não daria em nada, tudo junto misturado. mas no 5º criei coragem. coragem de ver o negativo e continuar a vida como vinha: pesada, atarefada, sem trégua, estava na hora de me sobrecarregar, minha idade permite, meus objetivos pedem, eu posso, quando morrer eu descanso! mas estava lá o positivo sendo esfregado na minha cara. fingindo que não queria mais, fingindo que ia esperar 3 meses desencanada antes de recomeçar as tentativas, fingindo que estava tudo certo, fingindo que era pra ser.
feliz? chocada, passada, despreparada? vai entender... não estava tentando?

não contei para ninguém da suspeita, nem do exame. fiz na manhã de 3 dezembro, apresentação de natal na escola do tito. vou dar a notícia para o zeca no carro, quando ele vier me buscar no trabalho. avistei ele, o carro, e escutei a voz do leo, colega de trabalho/vizinho pedindo carona.
em casa, não queria que tito soubesse agora, esperei zeca ficar sozinho no quarto e mostrei o celular com o resultado. ele não entendeu, depois não quis entender, depois acredito que ficou igualmente chocado, passado, despreparado? vai entender... não estava tentando?
fomos para apresentação ver nosso 'mais velho' dançar, sem saber muito bem como reagir ao acontecido.

liguei para a médica, só consegui falar com sua auxiliar que orientou: repetir o exame daqui a 3 dias e retornar para pegar pedido para ecografia.
no dia seguinte cedo liga a médica, aquela que queria a inseminação, bem mais empolgada do que eu kkkkkkkkk repita o exame amanhã e já passa aqui para pegar o pedido para eco, não é um betinha, é um betão!!!! (fazendo referência ao BHCG)

refizemos o 'beta', fizemos a ecografia e o primeiro pré-natal antes do natal. tudo certo, tudo lindo, mas cheio de medo, insegurança e tudo o mais que uma primeira gravidez tem, oops... é a segunda! a ficha não caiu, mas o bebê veio e não quis saber de ficha!

Nenhum comentário: