quinta-feira, 3 de maio de 2012

2 anos e 11 meses

2 anos e 11 meses = 35 meses = falta 1 mês para meu 'filo' fazer 3 anos!!!

definitivamente tito é um ‘conversante’. conversa, pergunta, responde, é muito expressivo. estou facinada, parece que outra pessoinha, uma que eu não conhecia!

os sonos diurno estão diminuindo cada vez mais. desde domingo tem dormido a noite inteira sem nenhuma visita noturna a minha cama (eu sei, eu sei, amanhã tudo pode mudar). quando cochila de dia não deixamos passar de 1h30m e dorme umas 21h. mas quando não dorme durante a tarde, dorme 18h/19h e vai até 6h30m do dia seguinte. delícia!

está comendo muito bem, mas sempre com a promessa da sobremesa. é uma formiga e só pensa no 'polito', no 'colate' e na balinha.

semana passada estivemos no pediatra e ele se comportou super bem, deixou ser examinado, colaborou respirando fundo, mostrando a língua, o ouvido e tudo que o doutor aluisio pediu. a visita foi por conta de dois caroços no pescoço. a gente pensa logo em caxumba e coisas mais sérias. era só a garganta inflamada e gânglios inchados tentando defender o corpo. mas que tava esquisito tava. segundo antibiótico da vida, antinflamatório e retorno caso não melhorasse. nem foi preciso voltar! no auge de seus 2 anos e 11 meses, tito está com 15.900kg (emagreceu...) e 98,5cm.

pipi e cocô tem só a 'pivada' como destino. tem umas 3 semanas e não escapa mais na 'poéca', ufa! volta e meia já corre para o banheiro e faz o pipi sem ajuda.

a mamadeira, apesar de estar condenada para maiores de 2 anos, aqui em casa impera! mas demos uma reduzida. como ela era o 'pacifier' do titão, bastava uma crise para ele pedir 'letche'. agora, como ser 'conversante', expliquei que só vai ganhar 1 leite a noite, quando tá escuro, e 1 leite de manhã, quando tá claro! e o fofo já entendeu, e as vezes quando pede leite, para, pensa e troca o pedido para água ou suco, que toma em um dos milhares de copos que tem. como tudo até agora, acho que naturalmente vai dormir sem a mamadeira e poderemos tirar a fralda noturna.

semana passada começou uma 'mãnha' que não existia antes. chora à toa, magoa fácil e com tudo vem um 'chiliquinho' ou um choro gritando faaaaaalso! e estamos aqui fazendo estoquinho de paciência para ignorar em certas horas, e intervir em outras com castigos e afins!!!


e que venham os 3 anos...

Nenhum comentário: