terça-feira, 13 de dezembro de 2011

final do ano letivo

pois é, acabou o primeiro ano letivo do filo e hoje tivemos reunião de pais para encerrar!

fui apreensiva sobre a tal lei das idades x ano escolar. a princípio tito teria que fazer novamente o maternal I. não gostei. não gostei dele vendo os coleguinhas indo para outra turma e ele não. não gostei dele ficar mais 1 ano com a mesma professora (e se apega demais? depois seria pior desgarrar). não gostei dele convivendo com bbs menores que ele (será que rolaria uma regressão?).
zeca super a favor de segurar a onda e deixar ele ir mais devagar e mais maduro para frente e não ter problemas futuros na alfabetização.

mas no final das contas parece que a lei deu uma mudada e ele se encaixa na nova turma. fiquei feliz, mas de qualquer forma quis saber a opinião da professora sobre ele (conversamos MUITO). ela confessou achá-lo muito bbzão, mas disse que acha melhor que ele mude de turma e que nós fiquemos atentos ao desenvolvimento.

tô feliz da vida! parece bobagem, mas estou :D
louca para ir atrás das coisinhas da lista de material, comprar uniforme, e essas coisas que (pasmem) sempre gostei! não vejo a hora de, no futuro, ter que encapar livros (louca)!

fora isso, fechamos mais essa etapa muito felizes! estamos adorando a escola, tito se desenvolveu bem, vai para escola feliz e já está morrendo de saudades de lá! e vamo que vamo!

3 comentários:

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Na escola da Mônica não teve papo com as professoras... Só entrega da ficha de avaliação do desenvolvimento e tchau e benção.
Senti falta de feedback.
:-(

dani disse...

que chato fernanda... é uma das vantagens do santa rosa, as profas são super boas de papo. todo dia a gente conta se tito dormiu, comeu, se tá chato, se falou isso ou aquilo! e nas entregas de relatório elas conversa com cada pai/mãe. de repente é algo pra vc pedir pra rolar...