segunda-feira, 11 de julho de 2011

soltando a língua

e eu achando que o menino tava demorando pra falar... daí, a 2 semanas ele começou a repetir tudo que a gente fala (palavras) direitinho, e a responder coisas simples, mas no tempo verbal correto:
tito, quer água: - quélo
menino, você trancou a porta: - ãnquei
emocionado com o filme na tv, fílo, a menina tá triste: - neném tistê (várias repetições)
vendo uma águia pegar um peixe no mar com as garras: - piu piu peixe, mamãe, óia ó, piu piu peixe (várias repetições)
querendo levar pra casa a moto do primo: - mamãe (choro), bóto! pede pra titia meu filho, pergunta se você pode levar. - titía, bóto! (muito apertões)
acordando domingo de manhã: - mamãeê... coída (corrida), coída (muitas repetições até conseguir que eu coloque o filme 'carros')

e por aí vai minha gente! não há mais limitações no vocabulário do meu pequeno, é só ensinar que ele sai repetindo. lindo lindo!

anda mais birrento também, mas dá para ver que ele quer saber até onde pode ir... e castigo nele! quando o sono aperta fica pior, mas definitivamente esse fase não me tira tanto do sério. talvez por ele entender melhor o que está fazendo e as consequências.

também deu um salto de desenvolvimento como um todo. ganhou até elogios da professora quanto a maior independência e concentração nas atividades!

2 comentários:

Ju Cruxên disse...

Deve ser o mais fofo da turma o nosso pequeno!!! Parabéns Dani e Zeca pela linda família!!

Gi disse...

tá um fofo lindo!!