domingo, 19 de junho de 2011

pais selvagens

já fomos a duas festas juninas. na primeira a afilhada do zeca ficou parada comendo a trança do chapéu para evitar o choro dançou, e aproveitamos para nos esbaldar de canjicas, pamonhas, churrasquinho, curau, etc.

ontem foi a festa do titão! tava lindo de caipira e tão empolgado com a vestimenta, que achei que ia dançar que era uma beleza. chegando lá, se jogou no colo da 'tia' as gargalhadas, então corri para posicionar a câmera. para minha surpresa, quando enxerguei o 'filo'... estava aos prantos. fiquei com ele um pouco para acalmar, e quando estava quase começando, entreguei para a 'tia' achando que ia parar. que nada... ficou descontrolado até o final da dança. ao final subi correndo e 'garrei' meu bichinho que demorou a ficar feliz de novo.

até aí tudo bem... não esperava que ele chorasse, achei que pudesse se recusar a dançar, mas não chorar tanto. mas as crianças fazem isso mesmo, acho que só duas meninas dançaram, os outros brincaram de estátua e o resto chorou. agora, o que me deixou INDIGNADA foram os 'pais selvagens' (apelidados pelo zeca desde que começamos a frequentar festas infantis em escolas). para começar pediram MUITO ao microfone que não subíssemos ao palco, mas enquanto eu procurava (lá de baixo) com a câmera o meu filho, só via a bunda de um sujeito que achei ser o fotógrafo (tinham dois daqueles que fazem várias fotos depois querem nos vender), mas era um pai, que não saía do meio da roda onde as crianças tentavam dançar. quando finalmente ele se retirou avistei a 'mãe malhadora', com a filha igualmente chorona no colo, participando da dança, e ao dar uma geral achei mais uns 3 pais fazendo a mesma coisa. não sabia se me sentia uma bruxa por não ter violado as regras pelo meu filhote, ou se sentia desprezo pelos 'pais selvagens'.

tivemos mais uma amostra deles hoje a tarde no encerramento das aulas de música na UnB. achei melhor que nos outros anos... mas imaginem um anfiteatro ao ar livre com crianças de 3 a 7 anos se apresentando. todos TEM que ficar sentados e em SILÊNCIO, senão ninguém ouve nem vê nada! mas sempre tem um pai (ou mãe) que se levanta na hora que o filho está apresentando para fotografar ou filmar, e azar de quem está atrás tentando ver alguma coisa.

espere que eu nunca me torne um deles...

4 comentários:

Sandra Perdigão Hiltz disse...

Infelizmente sempre tem um selvagem.. que no futuro vai reclamar que seu filho tb virou um deles.. Porque sera???

Sandra Perdigão Hiltz disse...

Mas acho que Titao chorou porque ja nao devia estar se sentindo bem... Beijinhos nele...

Tijolo Amarelo disse...

Deve ser mesmo Nana, pois ele hj está com muita febre, sentindo calafrios, pedindo cobertor, nada bem! Ligamos pro médico que disse que pode ser reação da vacina ou uma bela gripe, pois o tempo está muito seco! Haja garganta!

Fernanda disse...

Coitado! Melhoras pra esse caipirinha tão fofo...