sábado, 7 de maio de 2011

o dente, o berço e o sono

ai gente, tanta coisa para registrar e sem nenhum saco tempo! faço posts mentais incríveis antes de dormir, durante o banho e cadê que eu escrevo...
o fato principal da semana é que tito dormiu mal. um conjunto de fatores: não quer o berço, levanta da cama o tempo todo, está com alguma coisa na boca (rezando para ser dente nascendo), andou passando mal (tipo vomitando muito), etc.
quanto ao berço, tirei a grade, coloquei aquela gradinha portátil (ele pode descer assim), colcha nova, ele adorou, mas nada de querer ficar lá. achei que assim, ele podendo descer a hora que quisesse, dormiria melhor por ser menorzinho, mais quentinho e tals. nada... é caso de amor com a cama. que seja a cama então, mas aí ele dá uma acordadinha (se fosse no berço ele virava pro outro lado e dormia) e sai zanzando pela casa. e juro, menos mal quando vai para nossa cama. mas quem dorme? a posição preferida é ficar atravessado dando cabeçada na barriga de um e chutando a barriga do outro.
de ontem para hoje, foi a vez da babá. a pobrezinha acordou no melhor estilo zumbi. ele acordou o tempo todo e revezou entre a cama dela e da vovó. eu (previamente combinado) tranquei minha porta para ver se conseguia dormia uma noite descente nessa semana, mas de manhã acabei abrindo, pois ele batia e falava mamããããe... quem aguenta?
e acordou apontando pro dente e sem querer beber o leite. chorava e falava 'dentche'. estou até agora com medo de ser uma cárie e tal. mas estou torcendo para ser o dente nascendo, de repente isso explica essa noite mais mal dormida que as outras, a falta de apetite maior do que o normal e o vômito de quinta-feira!

Nenhum comentário: