domingo, 17 de abril de 2011

berço x cama e outras amenidades

e titão pegou a gripe da babá. ele não é de ficar doente não, ficou pouquíssimas vezes, então fico um pouco alerta. não rolou febre nem nada, mas muita secreção. hoje de manhã vomitou porque não consegue colocar para fora que nem a gente. e haja nebulização e chatice... o bichinho tá bem enjoado.

hoje tivemos um dia delícia, e mesmo com essa ziquizira, levamos titão que brincou e tomou banho de piscina. agora tá aqui vendo 'monstros s.a.' pela segunda vez. e essa semana que passou foi difícil, bem difícil... várias coisas, mas uma delas foi ficar acordada com tito e acordar cedo no dia seguinte. deu uns flashbacks de quando ele nasceu.

não quer mais saber do berço. aprendeu a dar o jump, sim porque ele não aprendeu a descer, ele pula e se esborracha no chão. então coloquei uma gradinha na bicama que tem no quarto dele e durante a semana deixei ele tirar a soneca da tarde lá. foi muito engraçado... no primeiro dia, acordou, foi para porta só com a cabeça do lado de fora e chamou: mamãe? mamãe?. nos outros dias saiu do quarto e se explicou (na língua dele), apontando para o quarto, que 'colocaram ele para dormir na cama, por isso ele estava ali em pé no meio da casa'. daí a vovó falou: ah... você dormiu na cama foi? e ele: foi. fofooooooooooo

mas ontem foi a primeira noite na cama. passei a noite tensa, com medo dele levantar e sair andando pela casa. de manhã cedo ouvi um barulho e fui checar. ele estava na cama da vovó... daqui a pouco mais barulho, fui checar de novo: ele vomitando na cama da vovó. 6:30h da manhã e a casa na atividade :)

hoje ainda não sei como será a dormida... vai acordar como nos últimos 4 dias? vai ficar no berço? será que coloco no berço? ih... dormiu vendo tv!

Um comentário:

Solange disse...

Tá dificil mesmo!! A gente faz menção de colocá-lo no berço e ele se agarra na gente para não ir pro berço!! No sofá-cama, dorme rapidinho!! Temos que fechar a porta do banheiro, da cozinha, senão, sabe Deus o que pode acontecer!!! Ainda bem que a porta da casa tem duas fechaduras e uma delas ele não alcança, mas sabe extamente qual é a chave daquela fechadura, olha o perigo!!