quarta-feira, 24 de novembro de 2010

pediatra

prestes a completar 18 meses (caraca, tito já vai fazer 1 ano e meio!!!) tivemos consulta de rotina! bom... porque a gripe que ele pegou da ababá e depois passou para mim, só foi leve na babá, nós estamos baqueados a mais de uma semana. ele não come bem, não estava dormindo bem (agora já voltou ao normal), e está com uma tosse sem fim.
a consulta foi ótima. tito tocou o terror e o pânico dentro do consultório. em tudo mexe... mão nervosa. cresceu 3 centímetros e não passa da casa dos 11kg e pouco à 6 meses. já ficamos tristes, mas recebeu muitos elogios do pediatra que falou que daqui para frente engordará menos porque está mais ativo e tal. está com 11.770grs e 82,5cm, peso e altura acima da média da curva de crescimento.
quanto a gripe... fiz o que era para fazer, e pediu para continuar... soro no nariz, nebulização com soro, xarope fitoterápico, e antitérmico caso tenha febre!
tivemos um upgrade: agora as consultas serão de 3 em 3 meses, não mais de 2 em 2.

para completar o passeio voltamos de busão para casa, pois o carro foi inundado por água da chuva ontem. aqui mesmo no estacionamento do bloco! paciência... foi para o estofador arrancar o carpete, secar direito e aproveitando pedi para lavarem o estofado, teto, portas... vamos ver quanto tempo tito o mantem limpo.
mas o passeio de 'zebrinha' (=vizinhança=microonibus=coisas de brasília) foi rapidinho e tito ficou maravilhado!!!

2 comentários:

Gi disse...

que boas notícia.. é isso aí... cuidar desse menino... e é um sonho da clarice andar de busão pela cidade, vou ver se faço isso nas férias... ele falou alguma do apetite? fizemos uma festinha da clarice com as bonecas e um bolo e meio e uma vela e meia para comemorar os 18 meses... e nem fiz pr meu fofucho... tsc tsc... vou se faço de 19 meses.... kkk

dani disse...

ele disse que vai voltar... que é questão dele ficar 100%... esperemos...