domingo, 18 de julho de 2010

noites bem dormidas!!!

quando tito nasceu, tive a impressão que nunca mais ia dormir uma noite toda. foi torturante. eu esperava a consulta com o pediatra com uma ansiedade inacreditável. sempre esperava que ele me liberasse de acordar meu prematurinho a cada 3 horas para mamar, e que retirasse as vitaminas, remédios e complementos que ele tomava para aliviar um pouco minha rotina massacrante. no dia em que ele mandou só amamentar a noite se ele acordasse, deu vontade de sair do consultório e abrir uma garrafa de champagne. quando suspendeu todas as medicações então... parecia um sonho, só amamentar meu filho e pronto, sem mais procedimentos. parece bobagem né, mas foram grandes conquistas para mim.
se eu soubesse que 1 ano depois esse menino não ia estar dando trabalho nenhum, ficaria ainda mais feliz em me esforçar, como me esforcei, para deixar ele bem alimentado e saudável.
come que nem gente grande, tirando uma gripe e febres de dentes e reações a vacina, tito nunca adoeceu. e dorme que nem uma pedra a noite toda por 11 horas seguidas.
tem gente que me alertou para que cuidar do filhos fica cada dia mais difícil a medida que eles crescem, pois comigo foi ao contrário, está ficando cada dia mais fácil!!!

3 comentários:

Fernanda disse...

11 horas seguidas é sensacional!! Mônica tem noites assim tb... Mas eu ainda sinto falta de poder acordar às 11:00 da manhã nos domingos. Seria um sonho... :)

Gi disse...

que maravilha dani! cada dia melhor, né? o trabalho vai mudando, correr atrás, travar gavetas.. depois falam e vai melhorando... em pensar que hoje nem preciso mais vestir a clarice!! tá, dá um ou outro defeito às vezes...

Solange disse...

Que coisa boa Dani!!! Que ele continue assim, deixando os papais descansarem dormindo bem de noite que eles merecem!!!!!!!