quinta-feira, 29 de julho de 2010

atualizando...

nem sem por onde começar... tanto tempo sem postar e meu titão crescendo e aprendendo tão rápido!

bom... começando pela saúde, ele teve uma leve dor de barriga acompanhada de febre semana passada. liguei para o pediatra, compramos pedialite45, mas nem chegamos a usar. mas a consequência disso foi uma bela assadura como nunca vi. juro, o bumbum do 'filo' tá em carne viva. só de ver o trocador ele treme, e para trocar a fralda chora e se contorce todo. a sorte é que ontem tínhamos consulta com pediatra marcada (agora é de 2 em 2 meses), ele pediu para evitar o lenço umidecido, limpar só com água, secar com secador de cabelo (alternativa ao sol), e passar oncilonAM. estamos fazendo tudo o que ele mandou, mas até agora não sarou! continuando sobre a consulta ao pediatra: 11.495kg e 78,5cm no auge de seu 1 ano e 2 meses! no mais tudo perfect, tirando o chororô no exame de rotina, coisa que ele nunca tinha feito antes.

no quesito fala: ainda continua no 'tau'=tchau, 'górrrrr'=golllllll, e a novidade é 'dá'=dá quando quer uma coisa ou quando entrega, repete 'tá' quando falamos alguma coisa finalizando com 'tá', e quando falamos 'não, não, não', ele repete 'nã, nã, nã' balançando a mão!

sim... anda danadíssimo! tudo mexe, tudo fuça, e sabe muito bem o que pode e o que não pode. mas tem horas que a brincadeira é só fazer o que não pode e deixar a gente louco!

falando da mama aqui... vou voltando aos poucos ao blog já que os freelas que peguei estão sendo finalizados, ufa!

5 comentários:

Solange disse...

Tadinho do meu gordo!!! Deve doer muito esta queimadura para ele tremer quando vê o trocador! Tadinho do meu lindo!!!!!!
Que delicia que ele deve estar falando!!! Estou contando as horas e os minutos, prá gente se encontrar em BsAs!!! Beijão no meu gotoso lindo!!!!!

Fernanda disse...

Engraçado, meu pediatra sempre disse que ñ se coloca água em assadura pq doi demais e acaba virando ferida... Quando tá assado, água é só a do banho. Daí ele mandava limpar a fralda com Nujol e algodão... Realmente não doi quando encosta para limpar e o bb para de sofrer no trocador. :)

Solange disse...

Meu gordo melhorou??? Viu, A Fernanda disse que limpar com água, piora!! melhoras pra ele!!! Bjks!!

Gi disse...

e no fim das contas o que vc fez para nosso tito melhorar?

dani disse...

ele tava quase 'zerado' hoje na base da água e oncilon, mas a assadura voltou de novoo na metade do dia! ele chorou até pra tomar banho, coisa que NUNCA fez...