quinta-feira, 13 de maio de 2010

a gripe começou com tito, depois veio para gente e essa semana foi a babá. mas a dela parece não ser gripe, o peito dela parece uma chaleira! deve ser algo tipo uma bronquite ou coisa do gênero que ataca as pessoas que não são acostumadas com nosso clima desértico. o fato é que a coitada está a três dias indo a postos de saúde e hospitais e até agora só conseguiu uma consulta rápida, uma nebulização e um pouco de soro na veia. ontem ficou de 9 da manhã às 19:30 para conseguir ser atendida num hospital, depois de termos passado em 3 postos de saúde. hoje passamos a manhã atrás de um posto que fizesse uma tal carteirinha para que ela conseguisse marcar uma consulta num pneumologista, e quando conseguimos, a consulta não podia ser marcada. só dia 18 (??!!) marcarão horário para o pneumologista.
além do nosso sistema de saúde ser mega-precário, ainda tem o fato de pessoas do entorno (= cidades muito próximas da fronteira com DF) utilizarem os hospitais daqui. só os hospitais não, elas trabalham aqui, vem a escola aqui, e gastam parte do dinheiro aqui também (...). hoje no hospital tinha uma ambulância de Unaí-MG! é complicado. assunto para ser muito discutido por nós e, teoricamente, ser resolvido pelos governantes e administradores daqui. mas a impressão é que não tem muita gente interessada em resolver isso não!

voltando ao assunto do blog :) tito passou o dia com vovô e tatá! valeu vovô!!!!!! fora isso a fechadura da nossa porta quebrou, um chaveiro conseguiu acabar de quebrá-la e quebrar a da porta dos fundos também. além outros detalhes irritantes durante o dia... valeu murphy!!!!!!

Nenhum comentário: