domingo, 25 de abril de 2010

ER

tivemos nosso primeiro pit stop numa emergência de hospital com tito.

no dia seguinte que chegamos de viagem ele começou com uma tosse chata, e na sexta de manhã já ligamos para o pediatra que indicou nebulização. depois do almoço (ele não quis comer), coloquei ele para dormir e assim que pegou no sono, fui fazer a nebulização e começou a crise de tosse. ele não parava e parecia que ia desmaiar depois de cada levada de cof-cof. eu já não sabia mais se era sono ou se estava sem ar, até que ele vomitou catarro... entrei em pânico, assim como a babá e o vovô. a sorte foi nossa diarista que também estava aqui (casa cheia) e tranquilizou todo mundo organizando a ação (heheheh tenho que rir da cena). então liguei para o zeca, ele veio correndo, arrumei o bb, minha pessoa, a sacola e lá fomos nós. o bichinho queria dormir, mas como não conseguia respirar bem acordava de novo. um sufoco. lá pelas tantas dormiu e até sermos atendidos (cerca de 1 hora de espera), ele já estava acordado e todo serelepe. aguento?
well, a pediatra do plantão disse que era só reação a mudança de clima rio-bsb e que o pulmão estava ok! receitou muito sorinho no nariz com a seringa, para limpar bem lá dentro; nebulização só com soro; xaropinho fitoterápico para aliviar a tosse; e muita água! hoje, 2 dias depois, ele está ainda muito entupidinho, mas pelo menos quis comer alguma coisa, muito pouco, mas comeu. no geral está só aceitando leite e pronto. de qualquer forma temos consulta dos 11 meses com nosso pediatra essa semana. se não ficar 100% até lá, ele saberá o que fazer!
tadinho do meu titão.

4 comentários:

Laís disse...

Ai, que susto! Não passei por um desses ainda, mas posso imaginar o desespero. Que bom que tudo está bem agora!
Bjs

dani disse...

sustão mesmo! mas tá td bem... ufa!!!

Solange disse...

Tadinho do meu gordo! Sabia que Tomás e Tiago também estão gripadinhos? Já que o pediatra da emergencia disse que foi só uma mudança de clima, foi pura coincidencia os priminhos do Rio terem a mesma coisa?!?! Melhoras para todos eles!!

Gi disse...

melhoras para o tito! mandei um e-mail com a receita de um chazinho de raiz de lótus... agora sou eu que estou dodói... :(