segunda-feira, 8 de março de 2010

tito não mama mais!

aliás tito não mama a um bom tempo... é que esqueci de postar... foi com 7 meses!
tem gente que fala: mas já! mas eu vou contar que para nós foi uma batalha vencida. primeiro fazer o leite "descer" (ele era prematuro e quando nasceu eu não tinha uma gota de leite); manter a retirada constante de leite (ele só pode mamar uns 15 dias depois de nascido); resistir a uma semana em dieta zero três dias após o parto; quando ele pode (e conseguiu) mamar, só podia por 10 minutos senão perdia peso; e suportar a ardência que durou uns 3 meses desde que ele começou a mamar. basta dizer que as outras "mães da UTI" que conheci não conseguiram continuar amamentando após a saída do hospital. o seio obedece a demanda... e sem neném mamando, é difícil manter a produção.
mas eu fiz questão, e me sentia com o dever cumprido ao amamentar, mas não era uma maravilha como é para muita gente. eu não só amamentava e colocava o bebê para arrotar. eu tinha que complementar a amamentação, fosse com mais leite meu tirado antes, fosse com o "leitinho de ouro" (agora já estamos no de "bronze"). primeiro com seringa, depois com copinho e por último, e para alegria dele, com a mamadeira. então não era aquela sensação de "eu alimento meu filho" (era eu e a nestle), e quando eu cismei de fazê-lo sozinha, ele ficou dois meses sem crescer e engordou pouquíssimo :(

então ao 7 meses começaram a vir os dentinhos e ele a me morder. fiquei ainda uma semana insistindo em amamentá-lo e ganhando dentadas até que coloquei um ponto final nessa etapa. ele nem sentiu, pois o peito foi facilmente trocado por uma avent gigante.

cá pra nós... dá uma tristeza no começo, mas depois vem o gostinho da liberdade... me perdoem os detalhes sórdidos: poder dormir sem sutiã, poder estar ausente na hora das refeições do bb, e por último e não menos importante, poder voltar a se envenenar com café, coca-cola, pizza e outras bobagens, sem se preocupar na possibilidade de estar envenenando o bb também!

6 comentários:

Solange disse...

Ótimo Dani, o ideal para amamentar, seria até o sexto mes e você foi até o sétimo, apesar dos pesares e dos contratempos do começo de vida dele!!! Tá muito bom, ele está forte, saudável e muito lindo!!! Parabéns!!!

Gi disse...

vocês dois estão felizes? ele está forte e saudável? ótimo! e agora vc tmbm pode usar a roupa que quiser! a feira do bb começou, vai dar um pulinho lá?

Fernanda disse...

Que susto!! Pelo título, achei q ele tinha abolido tb a mamadeira de um dia pro outro! hehehe

dani disse...

os dois bem resolvidos: eu orgulhosa de ter amamentado pelo menos 7 meses, e ele nunca pegou nem resfriado!
ele feliz com a mamadeira e eu feliz por ter minha cervejinha de volta :)

Laís disse...

Dani, primeiro parabéns por ter sobrevivido todo o perrengue do começo.. já não é fácil em condições "normais"! E assino embaixo sobre a liberdade que volta quando paramos de amamentar... não tenho saudades! Bjs

dani disse...

valeu laís!
fiquei receosa de publicar esse post, mas até agora nenhuma pedra heheh viva a liberdade :)