domingo, 7 de março de 2010

campanha: quero uma empregada de novela

semana tensa... nossa empregada não estava dando conta do recado, mas a idéia era cozinhá-la até minha mãe poder vir (maio) e contratarmos outra pessoa (como vou contratar uma pessoa nova hoje e amanhã sair para trabalhar e deixar meu filho sozinho com ela?). mas depois que zeca sentou com ela para uma conversa, ela não gostou da bronca e pediu para sair. por um lado bom... não estávamos felizes com os serviços prestados, por outro... e agora? para nosso alívio ela disse que ficaria até arrumarmos outra pessoa, mas tudo pode ficar pior, ela pegou dengue! eu já tinha uma pessoa que vinha conversar no dia que ela foi embora doente... ufa, mas como tudo pode ficar pior, ela ligou meia hora antes dizendo que tinha conseguido um emprego no 'shoppem'. ainda me ofereceram uma de 18 anos (preguiça de ensinar tudo de novo) e outra que vem de minas, mas não sabe quando chega (??!!).
bom, sem saída, resolvemos olhar creches. já tínhamos visto algumas quando decidimos pela babá... e retomamos a busca. as boas e economicamente viáveis não tem vagas, as outras boas e perto de casa são economicamente inviáveis. desespero total... até que descobrimos uma 'baratex' e relativamente perto. fomos lá ver qul era o "problema" dela... e é o seguinte: prédio antiguinho, instalações antigas, um tanto escuro e sem brinquedos e recursos de última geração. pontos positivos: poucos bebês com carinhas tranquilas e felizes; cardápio equilibrado; lista de atividades disponível para as mães consultarem. achei razoavél. pelo menos para os próximos dois meses, até minha mãe chegar e decidirmos por uma outra opção, ou continuarmos com ele lá.
na verdade eu queria uma empregada de novela para deixar meu bichinho em casa até um aninho, pelo menos. ou poder pagar a melhor creche do mundo, com direito a xantala, aulas de música e afins. mas nem tudo é perfeito (para meu desespero... adoro uma perfeiçãozinha).
ainda estou com o coração meio apertado: será que a creche presta? não seria melhor eu me munir de paciência e tentar outras pessoas, até que uma sirva, e dar um jeito de ter alguém sempre presente aqui em casa? será? será? sera? mas a verdade que estamos sem opção, e a solução melhor é essa.
o pediatra deu uma força também: o mínimo qualificação que a pessoa da creche tem, já é mil vezes maior do que a pessoa que está sozinha com o bb em casa; lá, ele nunca vai ficar sozinho com alguém; a creche não te deixa na mão; sim... ele vai ficar gripado, 'mas me liga' quando isso acontecer! valeu dr. aluísio!
ter alguém trabalhando na nossa casa é uma relação estranha... é íntimo demais para ser uma relção de trabalho comum, mas não íntima o suficiente para ser uma relação pessoal!

3 comentários:

Gi disse...

nem me fale! sou super a favor de creche e certamente lá o tito vai ter tudo o que precisa! seja ela qual for...

Sandra Perdigão Hiltz disse...

Dani.. minha opção seria creche mesmo.. ter alguem em casa que vc nao sabe se esta atendendo suas exigencias pode dar muita dor de cabeça vide videos no fantastico de babas espancando seja la quem elas tomem conta... Escola tem sempre mais de uma pessoa.. Piolho pode se pegar da baba, gripes tb... isso tudo já que vcs nao tem Elsa ou Nilza por perto essas entregaria meus filhotes de olhos fechados... Voto para uma creche boa....

Sandra Perdigão Hiltz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.