terça-feira, 19 de janeiro de 2010

dotes culinários

li outro dia que se a mulher cozinha, não faz mais que a obrigação, e se o homem entra na cozinha e faz qualquer coisinha, ele é "chef"!!! pois é, lá em casa o zeca é o chef (brincadeirinha... ele cozinha super bem), e eu não sou de nada (sou só de marmelada)!
mas quando se trata do tito eu vou para a cozinha sem me lamentar. ainda não posso dizer que ADORO, mas o que importa é a saúde do meu bichinho.
é triste quando sou um fracasso... que nem ontem: o purê de batatas com caldinho de feijão e gema de ovo. ele fazia careta, comeu três colheradas, mas achou tão ruim que superou a fome e fechou a boca. e lá fui eu recorrer as papinhas prontas... ele encostou a boca na colher, checou se não era a mesma gororoba de antes e finalmente voltou abrir a boca. ele come dois potinhos inteirinhos, mas anda comendo mais deles do que eu gostaria. só de ouvir o barulho do potinho abrindo ele fica feliz ahahahahhaah
o pediatra liberou os tais potinhos para eventualidades, tipo praia, viagens e tal. mas costumam me salva também dos desastres culinários e da preguiça. para solucionar o segundo, amanhã chega uma empregada por aqui e espero que os últimos potinhos das férias fiquem só para os dias de praia mesmo.
para finalizar, achei um blog super legal para quem gosta de se aventurar na cozinha pelos seus bebês: comer é um barato já estou o 'seguindo' e vou 'linkar' ele aqui! acho que você vai gostar gi!

3 comentários:

Gi disse...

adorei! de verdade! só arruma o link que está com o endereço do seu blog.. hehehe... veja este que descobri esses dias: http://pat.feldman.com.br

dani disse...

ups... jah consertei o link! que bom que gostou gi!

Solange disse...

Que pena que lá em casa não tem nenhum "chef"!!! Só quando o Zeca vem pra cá!!!! Outro dia fez uma macarronada supimpa e uma lasanha dos deuses!!!!! Ainda bem que ontem entrou uma moça pra ajudar, porque estávamos quase comendo na rua de tanta preguiça de ir pra cozinha!!!!!!! Pelo menos eu estava!!!!!! Bjks!!