domingo, 3 de janeiro de 2010

7 meses de férias


no último dia 27 tito completou 7 meses! dessa vez não teve parabéns em volta de um bolo de chocolate, e sim de água de côco; e não ganhou mais um mordedor de presente, e sim um belo banho de mar.
tá muito esperto o pequeno, quase sentando... fica um bom tempo, mas quando cansa cai ou para o lado ou para frente. passou o natal dormindo, assim como o ano novo, e junto com este veio o dentinho... 'o de baixo da frente do lado esquerdo' (não sei o nome). passou o último dia do ano passado e o primeiro dia desse ano numa chatisse só, choradeira sem fim. como o pediatra e dentista (minha cunhada) disseram que o dente ia demorar (esqueci de pedir para definirem 'demorar') mesmo com a gengivinha inchada a gente descartou essa hipótese, e quando ele mordeu nosso dedo sentimos aquela pontinha e ontem saiu toda a superfície do dentinho, uma coisa de fofo! agora tá mais tranquilinho!
tomou também seu primeiro banho de piscina, dormiu de rede, comeu pela primeira vez: feijão, macarrão, ovo, suco de melancia e um biscoito de polvilho. qualquer coisa que possa morder é bem aceita... as mãos dele e dos outros, brinquedos e afins.
a choradeira para dormir voltou com toda força. lugar novo? culpa do dente? calor? vai saber... mas às vezes chega a nos dar dor de cabeça! na maioria das vezes 'meu pintinho amarelinho' acalmar o bichinho, mas nem sempre.

5 comentários:

Maria Parreiras disse...

que coisa mais fofa, dani!
já te falei que ele tá cada dia mais lindo, né?! o priminho mais novo também...
o que vc achou dessa fraldinha de ir na água? eu já ganhei um pacote, mas o tomás ainda não foi liberado pra piscina...
beijos, maria.

Solange disse...

Oi Maria! Amei as fotos do Tomas, ele está muito lindinho e bem gordinho! As fraldas de piscina, são ótimas e não incham como as outras na água, é como se fosse um calção, só que os bbs não pagam mico, o que nos dá segurança! Vale a pena! Sandra disse que lá no Paissandu as madames usam, torcem, botam prá secar e usam de novo! Bjks!

Gi disse...

isso que é ano novo feliz! que lindo! e a vovó já matou a saudade?

Flávia Carrijo disse...

Delícia!!! Geminianos amam viajar!! ;)

Solange disse...

Sim Gi, a vovó tá matando as saudades e estamos nos divertindo muito juntos! Pena que o tempo tem andado meio nublado (é o "inverno" chegando!!!) não nos dando chances de mais banhos de piscina ou de mar! Aliás os banhos de mar são mais quentinhos que banho de piscina, que a água é bem mais fria! Beijão para vcs todos e um feliz 2010!!