quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

vamos ao gordo...

o gordo tá gordo... não sei se cresceu, mas tá aparetemente mais fofinho! estamos indo muito bem no quesito "rango". os sucos e frutinhas raspadinhas (ou amassadas) ele recusa poucas vezes. qaundo recusa a gente bate a fruta com leite e tudo certo! fui atrás de um bico para líquidos espessos para as mamadeiras (avent), pois ele ainda não acostumou com os copinhos... nem os da avent e nem o da nuk, que eu comprei com esperança que ele pegasse melhor. nas férias, com calma, vou tentar de novo.
quanto a papinha salgada foi fácil. os dias que ele comeu mal, coincidiram com os dias que a papinha tava mais rala, tipo sopa. então concluimos que quanto mais grossa melhor. tem dias que come mais, tem dias que menos. no primeiro dia zeca tava filmando e disse: vou parar de filmar, ele não faz careta, nem cospe a comida, tá sem graça o filme ahahahahahhahahaha
é assim para todas as refeições, quando ele não quer mais, abre o berreiro e não para enquanto não é retirado da cadeirinha.
falando em cadeira... decidimos não comprar aquele cadeirão. a casa fica meio sufocante com esses trambolhos (carrinho, cadeirinha que treme, tapetinho, edredon, bb conforto, brinquedos e mais brinquedos) do bb espalhados para todo o lado. então compramos uma cadeirinha portátil que a gente acopla à cadeira da mesa de jantar, e ele fica lá, bonitinho. no começo a gente usava a cadeirinha que treme para dar a comidinha porque ele ainda estava meio molenga, mas resolvemos colocar na cadeira nova assim mesmo e ele foi pegando equilíbrio. a vantagem é que essa cadeirinha pode ser colocada em qualquer lugar, às vezes levamos para o escritório e ele fica lá sentado na nossa altura comendo papel enquanto a gente trabalha :)

3 comentários:

Solange disse...

Aleluia, até que enfim news!!!
Eu tinha certeza que ele ía gostar e muito da sopinha salgada!! Estou louca pra ver aqui ele comendo!
Faltam 13 dias!! Meu Deus! E tenho mil coisas pra fazer!!! Tchau gente, vou trabalhar!!! Beijos!!

Fernanda disse...

Ele vai ser muito bom de garfo!!! :-)

Gi disse...

o gordo daqui também não está pegando direito os copos, nenhum... bebe melhor um pouco quando dou no copinho ou de colher, vamos dar tempo ao tempo, né?
cadeirinha portátil é tudo de bom! estou com saudades! beijos!