terça-feira, 17 de novembro de 2009

atualizando...

todo dia penso em 2 ou 3 posts legais, mas não consigo parar para escrever... mas aproveitei o soninho do tito agora para contar as gracinhas do pequeno!
ele está MUITO gostoso MESMO!!! é o rei da risadinha e já dá gargalhadinhas com brincadeiras: 'dedo mindinho, seu vizinho,...', quando a gente finge que espirra depois que cheira o pesinho, com 'cosquinha' no pescoço, quando a gente dança com ele no colo, adora a música do 'pintinho amarelinho', e por aí vai.
voltei a dar complemento de vez em quando, pois fiquei cismada com o pouco ganho de peso nas últimas consultas e por conta da choradeira para dormir, e as sonecas muito curtas. a choradeira continua... meu bichinho não quer perder um minuto dormindo, só quer farra; mas as sonecas aumentaram. será que era fome? como ele não fala, não tem como saber. mas como temos pediatra na sexta-feira e a consulta é justamente para ele começar a alimentação 'sólida', desencanei.
quanto ao sono, criamos nosso pequeno ritual. ele mama no início da noite, toma banho, ganha massagem e vai para o quarto com um de nós. a gente senta na poltrona com ele bem confortável e munido de sua fraldinha. daí ele chora, coloca o dedão esquerdo (??!!) na boca e dorme. não adianta... a onda do choro é inevitável, já tentamos de tudo e então nos conformamos. é tão engraçado, ele caindo no sono e se esforçando para não parar de chorar, daí sai um som sem vontade e umas caretas engraçadíssimas. depois que dorme colocamos ele no berço e pronto.
que mais... ah! já comecei a dar umas provinhas de fruta para ele. já lambeu uma ameixa, já provou a aguinha do mamão papaia e da maça. adorou todos e tive que distraí-lo para ele não chorar querendo mais hahahah acho que vai ser 'bom de garfo'. já gastei uma graninha comprando pratinhos (adorei os da munchkin, super coloridos), colherinhas e copinhos. sei que não precisa de tanta coisa, mas sinto mais prazer comprando essas coisas para ele do que uma calça jeans que realmente caiba em mim... pronto falei!
ontem amanheceu comendo o lábio inferior, tipo um venhinho desdentado, sabe? fofíssimo. seriam os dentes nascendo? mas isso é assunto para outro post.

3 comentários:

Solange disse...

Ai que delicia!!!!! É assim mesmo, quer farra e não quer dormir, então fica fazendo força pra ficar acordado, mas o sono é maior que outra coisa!!! Vcs eram iguaizinhos!! Adoro vê-lo no video da msn!!! Dá vontade de entrar na tela, agarrar, beijar muuuuito!! Agora aquele cacoete que ele faz com a boca, ficando com aquela carinha de velhinho, é irresistívelmente linda!!! Beijão!!! Faltam 37 dias!!!!!!!

Gi disse...

contagem regressiva para receber os mimos da vovó! que delícia!
se eu conseguisse escrever todas as idéias de post teria uma bíblia escrita! mas está muito ler isso... com esses bbs comendo já vai dar para fazer um piquenique!

Solange disse...

É mesmo Gi! Vcs podem combinar um picnic com esta turminha de bbs lindos!! É, estamos na contagem regressiva, e torcendo pro tempo passar rápido agora e bem devagar, quando eles estiverem aqui!!! Ahahaha! Vai ser uma delicia tê-los aqui conosco! Beijos na Clarisse , no Lourenço, na sua mãe e outros para vc!!