quarta-feira, 21 de outubro de 2009

a sensação era de nos afundar cada vez mais... eu tentei várias vezes, mas desisti no meio do caminho, e a cada desistência a situação parecia piorar! então hoje, na hora da segunda soneca do dia resolvi colocar em prática o PU/PD da tracy hogg! mais ou menos assim: você coloca o bb no berço... se ele chora você pega, acalma e coloca de volta no berço em seguida. eu fiz isso, mas ele BERRAVA toda vez que voltava para o berço. daí nos minutos finais fiquei do lado dele com uma mão na barriga e outra na cabeça, com uma cara de paciência enquanto ele aumentava o volume do choro. era uma coisa do tipo: 'não estou entendendo, quando eu choro mais alto você me pega no colo. porque isso não está funcionando agora?' daí as vezes se distraia com o móbile e parava, daí quando me via chorava de novo. depois de 30 minutos, acalmando e deitando o chorão no berço, ele desistiu e dormiu. detalhe: se no primeiro minuto eu tivesse colocado ele no colo e andando a casa toda, ele teria dormido imediatamente. o problema nisso tudo é que o ombro do zeca foi pro brejo, meu pulso está reclamando e ele só tem 6kg e pouco. imagina essa mania quando ele tiver uns 10kg?
well, ele está dormindo a 1 hora e não sei se me sinto vitoriosa ou desalmada! só sei que prometi uma "surra" em que fizer ele dormir no colo andando pela casa de novo, porque para acostumar é fácil e todo mundo quer, mas desacostumar é uma tarefa difícil que só eu aguento. e pensar que meu bb dormia sozinho e feliz, chega dá raiva!

3 comentários:

Luciana disse...

Ihhhh, pode deixar que não farei nunca mais isso amiga. Quem sofre no final das contas sempre são os pais. Bjs

dani disse...

mas naquele dia luh, naum achei que fosse chegar no ponto que chegou... o que é bom eles acostumam rapidinho.

Gi disse...

tmbm estou vivendo isso... estava tudo tão tranquilo por aqui... uma fuga na rotina e o hoário de verão resultou no caos, com lourenço e clarice dormindo tarde e acordando no meio da noite!!!