quinta-feira, 17 de setembro de 2009

impressões sobre amamentação

é muito fácil desistir de amamentar! e olha que nem estou falando de mulheres que não se sentem bem com o bb mamando, ou não tem saco de ficar por conta do bb, etc. estou falando de pessoas tem vontade de amamentar e quase desisitem por causa de algum problema de percurso.
na verdade tudo relacionado a amamentação é um grande mistério. tem mulher que quando o bb nasce, mama igual comercial da johnson. outras tem problemas seríssimos tipo febre, rachaduras, sangramento, dores terríveis, bbs que não conseguem mamar, etc.
no meu caso, só ardeu bastante no começo, e cá para nós, me sinto meio mal dele não ficar satisfeito só com meu leite. mas para que eu migrasse totalmente para o complemento seria um pulo. conheci uma pessoa também que sempre quis amamentar o bb, mas ele não pegava o seio direito. isso causava tanta dor que ela foi ao pediatra implorar uma alternativa para ela parar a amamentação. no final das contas ele a convenceu a continuar e está tudo bem agora.
engraçado, uma coisa que teoricamente era para ser tão natural, na maioria das vezes é tão complicada...

Um comentário:

Unknown disse...

É. Seria engraçado se não fosse trágico. Amamentar é uma das partes mais complicadas depois que o bb nasce. Eu tive milhões de mazelas (várias das que vc relatou) e amamentei até o moleque fazer um ano mas não foi fácil não.
Beijão.