quinta-feira, 7 de maio de 2009

sobre nossa saúde

o mal de montezuma não se foi completamente, mas ontem foi um dia de alívio com ecografia e consulta pré-natal! alívio por mim, pois a médica ia me ver durante a crise e me orientar melhor sobre os remédios! e pelo bb também porque com tanta dor, dá uma sensação que ele sofreu junto!

começando pelo baby! primeiro rolou ecografia... adoramos, e vocês também vão adorar aí em cima!!! ele já tá bochechudo, com 39cm e 1320g! muito saudável, ativo e SENTADO!!! chegando na dra. lúcia, fomos ouvir o coração dele e o danadinho já tinha virado de cabeça para baixo de novo... explicando um incômodo e falta de ar que tive na sala de espera! e isso porque a dra. disse que só na 32° semana eles começam a dar cambalhotas... acho que ele já aprendeu! é um gênio hahahahahaha
a medida da barriga continua coincidindo com a quantidade de semanas!

quanto a mim! exames de sangue, urina e glicose perfeitos! o de glicose está tão bom que ela disse que não tenho, nem vou ter diabetes gestacional. ou seja, nada de repetir aquele exame nojento! pressão 9x6, meu normal! o peso IDÊNTICO ao da última consulta a 15 dias atrás! ou seja, estou só 200g a mais que o ideal (300g/semana) que para mim é uma grande vitória!
a parte ruim é a dor de estômago misteriosa... ela me orientou sobre o uso do buscopam/luftal/antac/afins... mas está tão preocupada que quer tentar fazer a endoscopia. pediu que eu ligasse amanhã, que ela vai ver se descobre algum sedativo que eu possa tomar para fazer a droga do exame!
estou bem melhor! me arrependi de ter ido trabalhar ontem de manhã... passei o tempo todo suando frio e emendei esses exames e médico... cheguei em casa com dor e acabada! apesar da médica ter me dado atestado de segunda a hoje, também apareci no trabalho de manhã para uma reunião, mas no final suei frio de novo! agora estou quietinha em casa! amanhã, vou tentar trabalhar o dia todo e ver em que bicho vai dar!

2 comentários:

Solange disse...

Tomara que a Dra. Lucia consiga mesmo descobrir um sedativo para que vc possa fazer uma endoscopia sem sofrimento! Tô agoniada de lhe ver sofrendo assim! Vamos torcer!!!
Mil beijocas!!

Gi disse...

Dani, manda notícias... e vê se cumpre os atestados da médica!! Deixa as estripulias com o bb...