segunda-feira, 9 de março de 2009

21 semanas


21 semanas... ai ai... são exatamente 21 semanas desde que decidimos e efetivamente conseguimos confeccionar nosso querido "juquinha"! durante esse tempo foram várias sensações diferentes, umas conhecidas (felicidade, medo, surpresa, etc) e outras desconhecidas que a gente nem consegue explicar! não podemos dizer que é 100% nada, é de tudo um pouco e as vezes das maneiras mais estranhas... fala sério sentir a barriga se esticar toda por dentro, e de repente você olha e ela está torta (!?)... é muito doido... e pensar que isso está acontecendo porque tem uma mini-pessoa dentro de você é mais doido ainda! eu sou uma espécie de 3 em 1... além de mim mesma, eu sou um pouco do zeca, e sou também uma outra pessoa que eu nem sei quem é ainda! digamos que não é um processo tão natural e espontâneo como eu achava... na maioria das vezes é difícil a cabeça acompanhar o que está acontecendo com o corpo... quando eu acho que está tudo muito normal, acontece algo novo que descompassa todo o processo! enfim... chegamos a metade e a ficha não caiu, daqui a pouco o menino está casando e eu vou estar esperando ainda a tal ficha... acho que é por aí!
bom, a novidade sobre o bb (segundo fontes internéticas) é que o cabelo está mais denso, já posso sentir ele soluçar (ainda não aconteceu isso) e o sistema digestivo está em grande funcionamento.
a novidade sobre a mãe são as dores nas pernas. para piorar meu joelho recomeçou a reclamar, estralar e tal. as noites de sono estão conturbadas, mas tem dias que me ajeito melhor e durmo que é uma beleza, mas nunca a noite inteira! deve ser o organismo fazendo uns teste para o futuro hehe

4 comentários:

Solange disse...

É tudo muito estranho mesmo!! É uma sensação muito esquisita, pois vc sabe que tem um serzinho dentro de vc, mas não sente esta sensação, é uma coisa meio que irreal! De repente ele começa a chutar, se mexer, aí vc vai se dando conta que tem alguem crescendo lá dentro, ao mesmo tempo que é assustador, é legal!! Isto sentí na primeira gravidez e nos primeiros meses, depois a gente fica mais maternal, mais emotiva e começa a se dar conta da maravilha que está acontecendo, fica pensando na quantidade de veias, nos músculos, no amaranhado de nervos, que cada um tem uma fisionomia diferente e chega à conclusão que DEUS é perfeito artista!!!

Lelê disse...

NOssa, essa sensação de estranheza é muito boaa! Eu adorava e esperava ansiosamente sentir o bb mexer, soluçar ou qualquer outro movimento...depois ficava cutucando o pobre pra sentir mais e mais...depois que fica complicado,quando o baby acha um boa ideia exercitar as perninhas nas nossas costelas...mas mesmo assim é divino...
Bjs e tudo de bom!

Gi disse...

só passando por uma gravidez para saber... precisa sentir, difícil explicar tudo isso que acontece...

Anônimo disse...

Linda a barrigonaaaa!!!!